Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

4ª FAVESU terá espaço para apresentação de pratos feitos a base de carne suína, frango e ovos

Espaço Gourmet terá este ano a presença do chef Gilson Surrage, que ministrará Aulas Show Gastronômicas

Tendo alcançado grande sucesso durante a última edição da FAVESU, assim como em 2015, o Espaço Gourmet terá este ano a presença do chef Gilson Surrage, que ministrará Aulas Show Gastronômicas, onde ensinará os presentes a produzir pratos à base de carne suína, frango e ovos.

Gilson foi um dos responsáveis pela produção da maior omelete das Américas, feita com 15.840 ovos, durante a 34ª edição da Festa do Colono, no município de Santa Maria de Jetibá. O chef recebeu recentemente a honraria de “Embaixador da Gastronomia Capixaba no ano de 2017”, durante Prêmio Dolman 2016 realizado no estado do Amazonas, uma homenagem em reconhecimento ao trabalho em prol da gastronomia do Estado do Espírito Santo. Seu trabalho também é reconhecido nacionalmente, tendo já inclusive compartilhado suas receitas em programas renomados como o Mais Você da Rede Globo.

As aulas do Espaço Gourmet são abertas ao público e serão ministradas na sexta-feira, dia 23 de junho, na parte da tarde e a noite.  A iniciativa tem como objetivo principal a apresentação de pratos práticos e versáteis ao público consumidor feitos com ovos e carne de frango e suíno. 

Durante o momento também haverá a presença da nutricionista Gleiciane Cavati Vieira Nunes, que ficará a disposição para dar informações, esclarecer dúvidas e mitos acerca das proteínas. Ela é graduada pela Faculdade Salesiana de Vitória, especialista em Nutrição Clínica, Prática, Metabolismo e Terapia Nutricional pela Universidade Gama Filho (UGF) e em Gestão em Saúde pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente atua como nutricionista clínica e é responsável técnica da Alimentação Escolar da Rede Municipal de Marechal Floriano. Mais detalhes da programação em www.favesu.com.br