Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comunicado

ABCS convoca setor para reafirmar qualidade da proteína brasileira

Na tarde desta segunda-feira, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) enviou um comunicado a imprensa pedindo união do setor neste momento

ABCS convoca setor para reafirmar qualidade da proteína brasileira

EmpresasA Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), representante dos produtores e membro do agronegócio brasileiro afirma a qualidade e a excelência dos nossos produtos. Somos o maior exportador de carne bovina e de aves e o 4º de carne suína do mundo, a qualidade do produto entregue na mesa do consumidor e nos mais de 150 países que importam nossas carnes é comprovada. Este espaço conquistado é resultado de uma produção a custo competitivo e de alto padrão de qualidade, garantidos com a dedicação e cuidados dos produtores rurais, do investimento em tecnologia de ponta nos frigoríficos e de rígidos controles e auditorias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Estamos passando por uma crise política e ética no nosso país, porém este processo está revelando instituições sólidas e empenhadas em combater agentes corruptos e esclarecer os fatos à população. As ações da Polícia Federal são um exemplo claro da renovação pela qual passa o Brasil.

Defendemos que todos os envolvidos em processos ilícitos de qualquer natureza devam ser afastados, investigados e responsabilizados. Não podemos admitir que estas pessoas prejudiquem o trabalho e o esforço de milhares de suinocultores e de quase 1 milhão de trabalhadores que de maneira direta ou indireta sobrevivem da atividade.

A ABCS não tem dúvidas sobre a qualidade da carne suína produzida no país, confia no MAPA para atestar tais atributos e garante que os suinocultores e agroindústrias brasileiras vão continuar fazendo seu melhor para abastecer o mundo com uma carne saborosa, saudável e segura. Incentivamos o consumo da carne suína no Brasil por acreditar na qualidade do nosso produto e vamos continuar defendendo a proteína entre os brasileiros.

Convocamos toda a cadeia para reafirmar a qualidade do nosso produto. Somos um país produtor em sua essência e acreditamos na segurança dos nossos processos para levar diariamente o que há de melhor para a mesa dos brasileiros. Vamos superar este momento de dificuldade unidos e continuar fazendo nosso trabalho com o mesmo orgulho, empenho e dedicação que nos tornou reconhecidos mundialmente.

Brasília, 20 de março de 2017

Associação Brasileira dos Criadores de Suínos