Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

GAF Talks

Agricultura do futuro é quem vai alimentar a população mundial

O GAF Talks será transmitido ao vivo pelo Facebook, na página do Global Agribusiness Forum no dia 29 de março. 

O aumento crescente da população gera uma série de preocupações entre os especialistas de todos os setores. Uma delas é saber como produzir alimentos para 9 bilhões de pessoas, número previsto de habitantes até 2050 de acordo com informações das Nações Unidas (ONU).

Para Cesário Ramalho, presidente do Conselho do Global Agribusiness Forum (GAF), “a agricultura do futuro é quem vai alimentar a população mundial nos próximos anos”, destaca o dirigente que ressalta a segurança alimentar como um dos temas mais importantes para a agricultura na atualidade.

É neste contexto de alinhar agricultura e tecnologia que acontece o GAF Talks, o evento que irá reunir grandes nomes do agronegócio para discutir o impacto das novas tecnologias no campo. Gigantes do setor de tecnologia como IBM e Microsoft já confirmaram presença no encontro.

“Um dos objetivos do GAF Talks é promover o conhecimento integrado com as grandes empresas do setor de tecnologia do mundo, que estão trabalhando o conceito da agricultura do futuro”, destaca o presidente do Conselho do GAF.

Além de especialistas do ramo tecnológico, o evento contará com a presença de ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues, Francisco Turra e Alysson Paolinelli. Nomes como Mauricio Antônio Lopes, presidente da Embrapa e Alan Jorge Bonjanic, representante do Brasil na FAO, também estarão presentes na ocasião

O GAF Talks será transmitido ao vivo pelo Facebook, na página do Global Agribusiness Forum no dia 29 de março. Assista de forma gratuita. Acesse:  https://www.facebook.com/pg/GlobalAgribusinessForum.pt/posts/?ref=page_internal 

Veja a programação completa no site: http://www.globalagribusinessforum.com/pt-br/gaf-talks