Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aplicativo

Agriness inova na forma de aprendizado sobre suinocultura

App contempla, nesta primeira versão, as trilhas de Manejo e Sanidade, onde o jogador testa suas habilidades sobre temas específicos, presentes no dia a dia da granja

Agriness inova na forma de aprendizado sobre suinocultura

Releases EmpresasA Agriness lança para o mercado da suinocultura uma inovação na forma de aprendizado sobre os principais temas do setor. Trata-se do OINK, um app educativo de perguntas e respostas que tem por objetivo levar conhecimentos básicos e práticos sobre suinocultura a toda a cadeia produtiva.

O app contempla, nesta primeira versão, as trilhas de Manejo e Sanidade, onde o jogador testa suas habilidades sobre temas específicos, presentes no dia a dia da granja. Na trilha de Manejo, por exemplo, é possível aprender mais sobre reposição, reprodução, maternidade, creche e terminação. Já em Sanidade, as áreas de conhecimento do jogo envolvem doenças entéricas, respiratórias, reprodutivas, locomotoras e neurológicas. Nos próximos meses, novas trilhas serão desenvolvidas e vão abranger temas como Nutrição, Genética, Bem-Estar e Gestão.

Com uma interface bastante didática e intuitiva, o OINK traz funcionalidades que permitem ao usuário baixar as perguntas para continuar utilizando o aplicativo mesmo sem acesso à internet, além de compartilhar suas conquistas nas redes sociais, participar de campeonatos e engajar também outros jogadores. Para cada pergunta com conhecimento técnico, o app pode fornecer conteúdos exclusivos em formato de áudio e vídeo que ajudam a fixar o aprendizado de forma simples e prática.

Para Everton Gubert, sócio-fundador da Agriness, o OINK é uma inovação na forma de levar conhecimento para toda a cadeia da suinocultura a fim de instigar, atrair e engajar as pessoas. “Nosso objetivo é levar para a suinocultura, de forma inédita, um novo jeito de aprender e de colocar em prática todas as atividades que envolvem a produção de suínos”.

O OINK foi lançado para o mercado no dia 26 de julho e está disponível para download gratuito nas lojas da Apple Store e da Play Store. O app conta com o apoio da empresa MSD – Saúde Animal nas trilhas de Manejo e Sanidade.

Para saber mais a respeito do OINK, acesse agriness.com/oink