Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Agroceres PIC destaca seus inovadores programas de atualização genética no Show Rural Coopavel

Durante todo o evento, os profissionais da equipe técnico-comercial da empresa estarão à disposição dos visitantes

De olho vivo nas necessidades dos produtores, a Agroceres PIC leva à 29ª edição do Show Rural Coopavel seu pacote completo de soluções genéticas. Durante o evento, que acontece entre os dias 06 e 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), a empresa vai expor todo o seu portfólio de produtos e serviços, desenvolvidos especialmente para atender a diferentes sistemas de produção e distintas exigências de mercado.

Os destaques desta edição ficam por conta do Programa AGPIC Plus que, baseado no conceito de Sistema de Produção Fechado, tem como grandes diferenciais o rigor sanitário e a máxima atualização genética; o CBV Max®, que permite a utilização de reprodutores com índice genético gerenciado; e Programa de Genética Líquida, tecnologia inovadora que garante máximo valor genético ao plantel. 

“A suinocultura é uma atividade muito dinâmica e competitiva. A adoção de novas tecnologias, assim como de metodologias de gestão, é um requisito básico para que o suinocultor atue com eficiência e lucratividade”, afirma Sandro Cardoso de Moura, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Agroceres PIC. “Nossa empresa investe continuamente na incorporação de novas tecnologias ao seu programa genético. Nesta edição, vamos enfatizar junto aos participantes os diferenciais econômicos que nossos produtos conferem à produção tecnificada de suínos”, completa.

Ao visitar o estande da Agroceres PIC no Pavilhão 4, os produtores poderão conhecer ainda os excelentes resultados de campo que a matriz Camborough vem registrando no mercado brasileiro.

Desenvolvida para atender as exigências dos mais modernos sistemas de produção, a matriz global da Agroceres PIC tem mostrado, na prática, reunir características fundamentais para a competitividade e lucratividade do produtor e da indústria suinícola como alta prolificidade, ótima habilidade materna e longevidade. “Os resultados consolidados nas granjas brasileiras têm confirmado que a Camborough é a matriz de melhor balanço econômico do mercado”, afirma Cardoso. “Seus leitões têm crescimento rápido e vigoroso, sem contar a excepcional qualidade de carcaça. E o que é mais importante; o leitão da Camborough rende tudo isso comendo menos, pois apresenta a melhor conversão alimentar do mercado”, explica.

Vitrine de tecnologias

Organizado pela Cooperativa Agroindustrial (Coopavel), o Show Rural atraiu em sua última edição um público recorde de 235 mil pessoas. Com aproximadamente quatro mil experimentos de campo, o evento vai contar neste ano com 520 expositores ligados aos mais diversos setores do agronegócio brasileiro.

Há 16 anos a Agroceres PIC participa do Show Rural Coopavel. “Para esta edição, nossa expectativa é a melhor possível. Ao priorizar a demonstração das inovações tecnológicas para agricultura e pecuária, o Show Rural se tornou um evento obrigatório para o produtor rural brasileiro. A exposição recebe todos os anos um grande número de suinocultores, o que torna nossa presença fundamental, já que um dos preceitos de nossa empresa é estar sempre ao lado dos produtores”, afirma Cardoso.

A Agroceres PIC detém hoje no Paraná uma expressiva e crescente participação dentro dos sistemas produtivos das principais cooperativas ligadas à atividade suinícola. Líder absoluta no mercado de genética de suínos no Brasil e Argentina, a empresa prepara-se para inaugurar, ainda no primeiro semestre, uma nova Unidade de Disseminação de Genes (UDG), em Laranjeiras do Sul, região centro-oeste do Estado. Com 700 machos em coleta, a nova UDG da Agroceres PIC será a maior da América Latina.

A Coopavel é um dos principais clientes da Agroceres PIC no Paraná. A cooperativa paranaense acaba de inaugurar uma moderna Unidade Produtora de Leitões (UPL), em Cascavel. Com 6.500 matrizes, a nova UPL utiliza 100% genética Agroceres PIC. 

Fundada em 1970, a Coopavel possui filiais instaladas em vários municípios das regiões oeste e sudoeste do Paraná. Com atuação em diversos segmentos do agronegócio, como produção de grãos e leite, suinocultura, avicultura e bovinocultura, ela atende não só o mercado brasileiro como o internacional, com a exportação de produtos industrializados para países da Europa, Oriente Médio, Ásia e África.