Evento

Agroceres PIC discute boas práticas para gestão ambiental na produção de suínos em evento da APCS

Assunto será abordado pela engenheira agrícola e ambiental, Amanda Oliveira, Analista de Meio Ambiente da Agroceres PIC. Palestra será realizada dia 25 de fevereiro, em Campinas (SP).

Promover uma gestão ambiental eficiente, capaz de garantir a perfeita harmonia entre a produção de suínos e a conservação dos recursos naturais, é uma condição essencial para a manutenção da competitividade de qualquer empresa suinícola.

Desde que foi alçada a ordem do dia, há 30 anos, o tema responsabilidade ambiental tornou-se palavra de ordem entre os suinocultores. Muitos avanços foram obtidos desde então. Com investimento tecnológico, ciência e planejamento integrado, o setor conseguiu evoluir de forma consistente, estabelecendo novos padrões de produção que fizeram da sustentabilidade ambiental uma característica inexorável da produção de suínos.

A gestão ambiental é, no entanto, um exercício dinâmico. Para seguir avançando, é preciso estar atento às novas tecnologias que surgem e, principalmente, rever permanentemente os procedimentos adotados para garantir a sustentabilidade ambiental da produção.

Pois esse será justamente o tema-central da palestra da Analista de Meio Ambiente da Agroceres PIC, Amanda Rodrigues Moreira de Oliveira, no Workshop Suíno Paulista, evento promovido pela Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) e que será realizado em Campinas, no dia 25 de fevereiro.

Com o tema “Gestão ambiental na suinocultura: vivenciando a sustentabilidade mediante boas práticas de produção”, Amanda vai apresentar um panorama das tecnologias validadas e atualmente disponíveis para uso nos sistemas produtivos e fazer uma revisão dos conceitos e procedimentos de gestão ambiental já adotados nas unidades de produção de suínos.

Sobre a palestrante

Amanda Rodrigues Moreira de Oliveira é formada em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com mestrado e doutorado na área de Recursos Hídricos e Ambientais pela mesma instituição. Atualmente trabalha no Departamento de Produção da Agroceres PIC como Analista de Meio Ambiente.