Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroceres PIC

Agroceres PIC discute importância do gerenciamento da conversão alimentar na AveSui 2017

Médico veterinário, Márcio Gonçalves, especialista da equipe global de Nutrição da Agroceres PIC apresenta tema dentro do Painel Nutrição e Desempenho Animal, no dia 25 de abril, em Florianópolis (SC)

Agroceres PIC discute importância do gerenciamento da conversão alimentar na AveSui 2017

Márcio Gonçalves, especialista da equipe global de Nutrição da Agroceres PIC apresenta tema no Painel Nutrição e Desempenho Animal na AveSuiO correto gerenciamento da conversão alimentar na produção comercial de suínos sempre foi um aspecto vital para o produtor, não só por determinar significativas melhorias nos índices de produtividade do rebanho como nos resultados econômicos das granjas. Diante de uma suinocultura de margens cada vez mais apertadas e da forte volatilidade dos custos dos principais insumos de produção, sobretudo o milho e a soja, sua importância ficou ainda maior. 

Os principais aspectos envolvidos na gestão desse indicador serão apresentados e debatidos na palestra “Gerenciamento da conversão alimentar nos sistemas de produção”, ministrada pelo especialista da equipe global de Nutrição da PIC, Márcio Gonçalves, na Feira da indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (AveSui). A palestra será realizada dentro do Painel Nutrição e Desempenho Animal, no dia 25 de abril, em Florianópolis (SC). “Os resultados zootécnicos da produção brasileira de suínos estão entre os melhores do mundo. Durante minha apresentação farei uma abordagem a partir de exemplos práticos mostrando como manipular a dieta dos animais para maximizar a lucratividade e o sucesso na produção comercial de suínos”, explica Gonçalves.

Segundo o especialista da PIC, sua palestra focará nos fatores que afetam a conversão alimentar do ponto de vista prático, discutindo as múltiplas abordagens para a formulação da ração, além de apresentar uma visão econômica da conversão alimentar. “O foco será discutir os aspectos biológicos e econômicos na produção de suínos e como eles afetam a conversão alimentar e as metas de produção na suinocultura”, adianta.

Graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Márcio Gonçalves passou um ano na Carthage Veterinary System, 90 mil matrizes, nos Estados Unidos, executando experimentos na granja de pesquisa de matrizes. Entre 2011 e 2012, trabalhou na Master Agropecuária, 32 mil matrizes, uma das maiores empresas suinícolas do País. Em 2013, iniciou seu PhD na Kansas State University em Nutrição Aplicada de Suínos, onde realizou mais de 30 experimentos de nutrição com aproximadamente 1.200 animais cada. Atualmente, Márcio Gonçalves faz parte da equipe global de Nutrição da PIC, estando baseado nos EUA, e foca seu trabalho no desenvolvimento de recomendações nutricionais e pesquisa aplicada para gerar updates de nutrição e modelos de tomada de decisão para maximizar o sucesso dos clientes da empresa.

Serviço
AveSui 2017
Data: 25 de abril de 2017
Palestra: “Gerenciamento da conversão alimentar no sistema de produção”, Márcio Gonçalves, médico veterinário e especialista da equipe Global de Nutrição da PIC, Márcio Gonçalves
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Realização: Gessulli Agribusiness