Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Agroceres PIC e Cooper A1 promovem Seminário Técnico

Evento reuniu cerca de 200 participantes, entre suinocultores integrados, gestores e técnicos ligados à cooperativa catarinense.

Agroceres PIC e Cooper A1 promovem Seminário Técnico

A Agroceres PIC e a Cooper A1 promoveram, no dia 04 de dezembro, mais uma edição de seu Seminário Técnico. Tradicional, o evento tem como objetivo discutir as principais tendências que vêm influenciando a suinocultura e apresentar informações técnicas e inovações tecnológicas com potencial para auxiliar os produtores a melhorar seus resultados produtivos e econômicos.

De orientação predominantemente técnica, a programação deste ano abordou também os aspectos conjunturais da suinocultura. Em sua apresentação, Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC, traçou um panorama da suinocultura brasileira e mundial, apresentado tendências e discutindo cenários de mercado para o setor. O executivo também falou sobre as principais inovações tecnológicas que vêm influenciando a produção de suínos e seus reflexos para a competitividade da atividade suinícola.

Logo em seguida, o médico veterinário e coordenador Técnico da Suinocultura da Cooper A1, Carlos Dal Piva, apresentou os cases de sucesso da cooperativa em 2018. Para fechar a programação foram revelados os vencedores do prêmio “Destaques da Suinocultura”, realizado para reconhecer e valorizar o esforço dos suinocultores, cujas propriedades apresentaram os melhores índices produtivos.

“O seminário é um espaço privilegiado que temos para trocar informações e discutir as principais questões técnicas, tecnológicas e de gestão que estão em voga na suinocultura, tendo sempre como foco central a realidade do sistema produtivo da cooperativa”, afirma Sandro Cardoso de Moura, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Agroceres PIC.