Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Minas Gerais

Agroceres PIC insere Itabirito na história do agronegócio nacional

Nova UDG no município vai gerar 20 empregos diretos e 50 indiretos

Agroceres PIC insere Itabirito na história do agronegócio nacional

Prefeito Alex Salvador ao lado do presidente do grupo Agroceres Marcelo RibeiralCom a inauguração da nova Unidade de Disseminação de Genes (UDG) da Agroceres PIC, Itabirito escreve uma nova página na história do agronegócio nacional. A inauguração aconteceu nesta terça-feira (20/02) na região rural da cidade do município com pouco mais de 45,4 mil habitantes. A empresa é referência em Genética Líquida no Brasil e um marco para a suinocultura mineira e brasileira. Participaram da solenidade o prefeito Alex Salvador, o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, secretários e vereadores municipais.

 Para o prefeito Alex Salvador, a Unidade é importantíssima para a cidade, em âmbito estadual, nacional e até mundial. “A instalação da empresa em Itabirito significa maior abertura para a diversificação econômica do município, bem como um maior investimento em setores promissores, como o agronegócio. Além disso, a empresa gerará 20 empregos diretos e 50 indiretos. Pode parecer pouco, mas é preciso lembrar que a Agroceres insere o nome de Itabirito no mercado nacional e internacional, com tecnologia de ponta e referência nos serviços realizados, além gerar tributos e impostos que serão pagos à cidade”.

Unidade Itabirito conta com galpões totalmente climatizados Durante a implantação, a Prefeitura de Itabirito deu todo o apoio logístico à empresa, que estabelece diálogo com a gestão desde 2015, por meio de reuniões e corpo técnico especializado na área. “A Agroceres é referência em Genética Líquida no mundo e isso é um ganho para a cidade. A Prefeitura de Itabirito está de parabéns por mais esta conquista, que se traduz em um aumento de receita para o município”, destaca o deputado Alencar da Silveira Jr.

Com a inauguração da nova unidade, a Agroceres PIC passa a contar com cinco UDGs estrategicamente distribuídas pelo país. “A Genética Líquida se firmou no Brasil com um dos insumos tecnológicos mais efetivos para aumentar a produtividade nas unidades de produção. Por isso, ela é estratégica para nossa empresa e foco privilegiado de investimentos”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC.

A UDG Itabirito é um dos mais modernos centros de Genética Líquida do mundo. A unidade possui capacidade para alojar cerca de 450 reprodutores suínos de alto valor genético e potencial para produzir cerca de 750 mil de doses inseminantes por ano. Com informações Prefeitura de Itabirito.