Comentário

Algumas boas notícias

Por Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Algumas boas notícias

Na semana passada, a indústria de suínos dos EUA recebeu uma boa notícia. Os futuros de carne suína aumentaram US$ 4,15 lb ou cerca de US$ 9,00 por cabeça. Maio ganhou US$ 3,00 lb. É bom ver o salto. Nossa indústria foi martelada por margens negativas por muito tempo. O tempo dirá se o salto é apenas o começo de preços mais fortes.

Observações

O relatório de armazenamento a frio do USDA do mês passado mostra 3% a menos de carne suína no armazenamento refrigerado em comparação com um ano atrás. 562 milhões de libras em comparação com 580 milhões.

Isso está sendo interpretado como otimista, pois indica que apesar da produção recorde de carne suína, não está fazendo o armazenamento. Está sendo vendido!

A nova fábrica da Prestage em Iowa começou a colheita na semana passada. Em algum momento deve ser 8.000 – 10.000 por dia. Prestage possui muitos porcos, eles estavam sendo comprados por outros empacotadores. Agora esses empacotadores precisam preencher esses porcos perdidos. A demanda aumenta os preços.

Na semana passada, estávamos na Carolina do Norte. Ouvi em primeira mão os efeitos e custos dos desafios legais que os produtores de suínos estão iniciando por advogados predatórios. Certamente, você percebe que seria quase impossível que um novo sistema de produção de grande porte fosse construído em qualquer lugar dos EUA, quando enfrentasse os desafios ambientais que enfrentaria.

Do lado humano, na Carolina do Norte, vimos a devastação das enchentes do último setembro em tantas casas. Onde vivemos, temos neve; às vezes parece um problema. Depois de ver os efeitos da inundação, você percebe que a neve não é tão grande assim.

Um estudo recente na Dinamarca descobriu que 88% dos rebanhos de produção de suínos tinham MRSA. Este é um aumento de 3,5% em 2008. O MRSA está se tornando um problema maior na Europa. Importadores de suínos vivos da Dinamarca estão cada vez mais conscientes do nível de MRSA no país e as implicações de risco.

tabela 1

MRSA – Os Staphlylocces aureus resistentes à meticilina – MRSA (Staphlylocces aureus) resistentes à meticilina persistem nas populações de gado e representam um reservatório para a transmissão aos humanos.

Resumo

Na semana passada, vimos a força nos futuros de suínos magros e nos cortes de carne suína do USDA. Boa chance de preços baixos para o ano. Os aumentos contínuos de preços nesta semana serão positivos para os mercados futuros.