Fonte CEPEA

Ver cotações

Be Brasil

Apex-Brasil e MRE lançam estratégia de promoção do Brasil

O conceito Be Brasil será usado para divulgar informações sobre atributos dos setores, produtos e serviços nacionais e reforçar credibilidade do país como parceiro de negócios

Apex-Brasil e MRE lançam estratégia de promoção do Brasil

EmpresasA Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) lançam no dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro, a nova estratégia de promoção dos negócios brasileiros no exterior, baseada no conceito Be Brasil (Seja Brasil).

O conceito será usado nas ações da Apex-Brasil e em uma ampla campanha de comunicação no país e no exterior que utilizará, de forma integrada, ferramentas de relações públicas e assessoria de imprensa, eventos, marketing, mídias sociais e publicidade.

O Be Brasil se desdobra nos atributos dos setores, produtos e serviços nacionais: Be Brasil, Be Sustainable (Seja Brasil, Seja Sustentável), Be Brasil, Be Creative (Seja Brasil, Seja Criativo), Be Brasil, Be Innovative (Seja Brasil, Seja Inovador) e também se alia à identidade dos setores: Be Sustainable, Be Brazilian Agribusiness (Seja Sustentável, Seja o Agronegócio Brasileiro).

O objetivo é reforçar a credibilidade do Brasil como parceiro de negócios, utilizando o conceito Be Brasil como chave para a divulgação de histórias de sucesso e oportunidades de negócios, tanto para o relacionamento comercial quanto para a atração de investimentos estrangeiros diretos para o país.

A estratégia se apoia nos resultados de diversas pesquisas realizadas nos últimos anos a respeito da percepção geral do estrangeiro sobre o Brasil, que indicam ser o país bem visto por conta da sua simpatia e riqueza de recursos naturais, mas identificam que os aspectos positivos de se fazer negócios com o Brasil ainda são pouco reconhecidos.

A ideia é divulgar diferenciais ainda pouco conhecidos, como a sustentabilidade e a tecnologia presentes, por exemplo, no agronegócio, a criatividade de setores como moda, audiovisual e tantos outros produtos e serviços brasileiros, além de evidências de que o país é competitivo globalmente em diversos segmentos.

“Essa iniciativa vem em um momento importante para o Brasil, em que as exportações e a atração de investimentos estrangeiros, particularmente para o setor de infraestrutura, têm um papel cada vez mais crucial na recuperação econômica. E a integração entre a Apex-Brasil e o MRE ampliará o alcance do projeto”, afirma o ministro das Relações Exteriores, José Serra.

“Nosso objetivo é criar uma narrativa unificada, contínua e consistente para mostrar ao mundo um país criativo e determinado, que oferece entregas sustentáveis e de qualidade. O conceito Be Brasil é forte e dá suporte a todas essas narrativas”, explica Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil. “Vamos nos apoiar em depoimentos e histórias reais, de compradores e investidores que estão satisfeitos com seus negócios com o Brasil, dando espontaneidade à campanha”, completa Jaguaribe.

O lançamento do projeto ocorre no encerramento dos Jogos Olímpicos, de forma a aproveitar a visibilidade internacional que o país está recebendo. A apresentação da estratégia contará com a presença do ministro José Serra, e de outras autoridades do Governo Federal.

Serviço:

Apresentação da nova estratégia de promoção dos negócios do Brasil no exterior
Data e horário: 22/8/16, de 17h às 19h
Local: Casa Touring, ao lado da Casa Brasil – Pier Mauá – Avenida Rodrigues Alves, 10, Rio de Janeiro
Após a cerimônia de lançamento, será oferecido um coquetel.