Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aquecimento para o plantel

<p>Piso Térmico lança tapete elétrico para suínos.</p>

Redação SI 07/06/2005 – Atenta ao fato de que a temperatura ambiente interfere diretamente no desenvolvimento e saúde do plantel, a Piso Térmico lança o Suíno-Therm  – um tapete elétrico, feito de borracha, e indicado para o aquecimento nas maternidade de suínos.

Em escamoteadores, o piso térmico substitui as lâmpadas, que queimam com freqüência, muitas vezes durante a noite, quando a necessidade de aquecimento dos leitões recém nascidos é maior e não há acompanhamento, podendo ocasionar até mesmo a morte dos animais. Além do mais, substituindo as lâmpadas pelo piso térmico, o produtor encontrará outra vantagem: o consumo de energia elétrica será reduzido, pois enquanto a potência das lâmpadas utilizadas varia entre 100W e 200W, a do piso não ultrapassa os 80W

Já nas creches, o piso mantém a temperatura ideal para a idade do animal, sem que a umidade do ar seja alterada. O sistema conta também com a ajuda de um termostato, que permite uma regulagem da temperatura de acordo com a necessidade e possui, ainda, uma grande durabilidade.

E para tornar o custo do equipamento mais acessível, a Piso Térmico, empresa presente no mercado há mais de dez anos, está outra vez inovando seu conceito de comercialização por meio da venda de kits, ou seja, o suinocultor adquire o equipamento e ele mesmo, junto de sua equipe de obras, faz a instalação do produto.

Outras informações sobre o produto podem ser encontradas no site: www.alamo.ind.br