Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Argentina lidera vendas brasileiras de suínos na América do Sul

 Consolidada na quarta posição, para a Argentina foram embarcadas 14,8 mil toneladas (5,4% do total), volume 80% superior na comparação com o ano passado

Argentina lidera vendas brasileiras de suínos na América do Sul

Consolidada na quarta posição de importadores de carne suína do Brasil, a Argentina está se mostrando um importante aliado comercial para o agro nacional. De acordo com levantamentos da Balança Comercial, para aquele país foram embarcadas 14,8 mil toneladas (5,4% do total), volume 80% superior na comparação com o ano passado.

“Com crescimento expressivo desde meados de 2016, as exportações para a Argentina agora assumiram um papel estratégico nas vendas internacionais brasileiras, passando a liderar as vendas do setor de suínos na América do Sul”, disse Ricardo Santin, vice-presidente de mercados da ABPA.

Maior importador de carne suína do Brasil (com 40,3% do total), a Rússia foi destino de 111,1 mil toneladas entre janeiro e maio deste ano, volume 10% superior ao obtido no mesmo período do ano passado. 

Em segundo lugar, Hong Kong importou 58,2 mil toneladas no mesmo período (21,1% do total), volume 22% inferior ao realizado nos cinco primeiros meses de 2016.   Para a China (3° maior importador) foram embarcadas 22,3 mil toneladas (8,1% do total), volume também 22% menor em relação ao ano anterior.