Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Livre Comércio

Associação afirma que negociações para compra de carne suína dos EUA não começaram

Em entrevista ao canal Terra Viva, ABPA afirmou que nenhum passo foi dados sobre o assunto e ressaltou importância da discussão sobre livre comércio 

Associação afirma que negociações para compra de carne suína dos EUA  não começaram

Na última sexta-feira (21/10), o secretário adjunto de relações de Relações Internacionais do Mapa, Alexandre Pontes afirmou que o Brasil pode importar carne suína dos Estados Unidos e as negociações já estão avançadas. O assunto gerou uma série de questionamentos sobre o Livre Comércio e fez com que o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, se manifestasse sobre o assunto afirmando que ainda não existe negociação para que o país comece a comprar carne suína dos Estados Unidos. 

Turra ressaltou que o livre comercio é uma realidade no mundo. “Mas, especificamente, sobre isso nenhum passo ainda foi dado. É uma intenção certamente boa que foi manifestada, mas nada de negociação existe – tanto é que nunca fomos chamados para essa discussão”, afirma.

A associação também enfatizou a importância da discussão. “O Brasil não pode jamais pensar em se tornar um país fechado, dizer ‘eu quero vender mas não quero comprar nada’, não existe isso! É um discussão muito longa”, falou durante entrevista ao Terra Viva nesta terça-feira (25/10).