Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Curso

Associação promove Seminário de Sustentabilidade na Cadeia Produtiva de Aves e Suínos

Reunindo técnicos e gerentes de produção das agroindústrias de aves e de suínos, o Seminário tratará de programas governamentais voltados para a sustentabilidade, como Programa de Gestão Ambiental paulista, o Programa ABC e o Projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono do Ministério da Agricultura

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo promoverão no dia 02 de junho o Seminário de Sustentabilidade da Cadeia Produtiva de Aves e de Suínos.  O evento, que é gratuito, acontecerá na sede do Instituto Biológico, em São Paulo (SP).

Reunindo técnicos e gerentes de produção das agroindústrias de aves e de suínos, o Seminário tratará de programas governamentais voltados para a sustentabilidade, como Programa de Gestão Ambiental paulista, o Programa ABC e o Projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono do Ministério da Agricultura.

Também estará na pauta do seminário questões relativas à sustentabilidade na rotina da avicultura e da suinocultura, como a pegada de carbono e hídrica das cadeias produtivas, gestão de água na produção e outros. 

O seminário destacará, ainda, a legislação em vigor como o Código Florestal, Licenciamento Ambiental, além dos temas em tramitação no Congresso Nacional.

Dentre os palestrantes confirmados para o evento estão o do Deputado Federal Valdir Colatto, do representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Nelson Ananias Filho, do pesquisador da Embrapa Concórdia (aves e suínos), Paulo Armando de Oliveira, do fiscal federal do Ministério da Agricultura, Sidney Almeida de Medeiros, do Secretário Adjunto de Agricultura de São Paulo, Rubens Rizek Júnior, além da representante da BRF, Janile Piccoli.  

Participarão ainda, do evento o Secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, o Diretor de Produção da ABPA, Ariel Mendes e o Presidente da Câmara de Sustentabilidade e Relações Laborais da associação, Ricardo de Gouvêa.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]