Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sucessão

Asumas elege novo presidente

Alessandro Henrique da Silva Boigues é veterinário e há 18 anos trabalha na área

Asumas elege novo presidente

A Associação Sul-matogrossense de Suinocultores (Asumas) elegeu na quarta-feira (7) seu novo presidente. Quem assumirá o posto é Alessandro Henrique da Silva Boigues, de 41 anos, é médico veterinário e suinocultor em Jateí (MS) há oito anos. Entre os desafios da sua gestão o presidente, empossado imediatamente após a eleição, sinaliza a aproximação com os demais associados e a sustentabilidade da atividade.

“Manter a mesma linha da gestão anterior, dirigida por Celso Philippi Júnior, aumentar a proximidade com os produtores rurais e manter a aproximação com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, sob a finalidade de aumentar a sustentabilidade da suinocultura. Estes devem ser os desafios da gestão que inicia”, apontou o novo presidente.

Além disso, Boigues agradeceu a confiança dos associados. “Sei que se trata de uma grande responsabilidade, principalmente por substituir um presidente dinâmico, acessível, visionário, que conseguiu dar uma visibilidade jamais esperada para a Associação. Mas é com a participação de cada um, que manteremos a força da Asumas”, pontua Boigues.

O novo presidente trabalha há 18 anos no ramo da suinocultura e, há três anos, entrou na bovinocultura de corte, devido o perfil sustentável de sua propriedade, onde usa os dejetos suínos, junto à captação da água, para irrigação da pastagem, gerando maior produtividade à propriedade e diversificação da fonte de renda.

Assume a diretoria da Asumas, juntamente com Alessandro Boigues:

Vice Presidente Administrativo – Celso Philippi Junior

Vice Presidente Técnico e de Registro Genealógico – Otavio Vieira De Mello

Vice Presidente de Comercialização e Produção – Rainer Josef Ruiz De Goehr

Vice Presidente de Organização e Desenvolvimento – Arão Antônio De Moraes

Conselho Fiscal Titular:

1. João Serafino Cordeiro

2. Wendel Giliard Espinosa

3. Arlindo Willemann

Conselho Fiscal Suplente:

1. Pedro Rocha Paixão

2. Milton Bigatão

3. José Alberto Pinesso