Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2016

AveSui 2016 premia as "Maiores e Melhores" cooperativas e personalidades empresariais do agronegócio brasileiro

Idealizada pela Gessulli Agribusiness e realizada pela FGV, iniciativa destaca a importância do cooperativismo e reconhece os empreendedores e técnicos que ajudaram a desenvolver os setores de avicultura e suinocultura do país

AveSui 2016 premia as "Maiores e Melhores" cooperativas e personalidades empresariais do agronegócio brasileiro

Lideranças do agronegócio, cooperativas, pesquisadores e técnicos que ajudaram a desenvolver os setores de avicultura e suinocultura no Brasil foram homenageados na terça-feira (03/05), na abertura da AveSui 2016, maior evento de aves e suínos da América Latina, com a premiação “Quem é Quem: Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras”.

Idealizado pela Gessulli Agribusiness e realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o estudo faz uma análise comparativa do desempenho das principais cooperativas brasileiras sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança. “O cooperativismo agropecuário brasileiro é um modelo admirado no mundo inteiro. Nada mais natural do que reconhecer e premiar um exemplo com o esse”, conclui. O prêmio teve o patrocínio da Agroceres Pic e da Zheng Chang.

As cooperativas foram premiadas em quatro categorias: Desempenho Financeiro, Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. Os rankings foram elaborados com base em informações econômico-financeiras e análise dos balanços anuais das cooperativas e de respostas a questionários qualitativos orientados pelo Índice de Sustentabilidade Empresarial e pelas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). Também foram reconhecidas as personalidades empresariais e técnicas da avicultura e da suinocultura, além de um prêmio especial homenageando a “personalidade do agronegócio” brasileiro.

Confira os vencedores:

Prêmio Cooperativas

Desempenho Financeiro:

1o. lugar: Cooperativa Central Aurora Alimentos

2o. lugar: Frísia Cooperativa Agroindustrial

Responsabilidade Social

1o. lugar: Frimesa

2o. lugar: Copacol

Responsabilidade Ambiental:

1o. lugar: C. Vale

2o. lugar: CoaSul

Desenvolvimento Sustentável:

1o. lugar: Frimesa

2o. lugar: Frísia Coopeerativa Agroindustrial

Personalidades

Personalidade Empresarial da Suinocultura: Losivânio de Lorenzi (presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos – ACCS)
Personalidade Empresarial da Avicultura: Cesar Jeremias (Zheng Cheng)
Personalidade Técnica da Avicultura): Eva Hunka (Merial)
Personalidade Técnica da Suinocultura: Everton Kraabbe (Embrapa Suínos e Aves)
Personalidade do Agronegócio Brasileiro: Marcio Lopes de Freitas (presidente do Sistema OCB)