Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2012

AveSui: PNDS deve alavancar consumo de carne suína no Estado, acredita Sebrae-SP

APCS, ABCS e Sebrae-SP vão desenvolver ações em todos os segmentos da cadeia produtiva de suínos e também junto ao consumidor final. Para Paula Ornellas, consultora do Sebrae-SP, a expectativa é que o projeto amplie rapidamente o consumo de carne suína no Estado.

O Sebrae de São Paulo está bastante otimista com o início das ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) no Estado. Segundo Paula Ornellas, consultora do Sebrae-SP, a expectativa é que o projeto amplie rapidamente o consumo de carne suína entre os paulistas. “São Paulo é o maior mercado consumidor do País e nossa expectativa é de que o consumo per capita cresça num prazo curto”,afirma.

Para tanto, explica Paula, Sebrae-SP, APCS e ABCS trabalharão ações em todos os segmentos da cadeia produtiva de suínos e também junto ao consumidor final. “Vamos trabalhar com os produtores na implantação de Boas Práticas de Produção. Inicialmente esse trabalho será feito com os 70 suinocultores associados da APCS. O PNDS em São Paulo prevê também ações no eixo da indústria, através de consultoria industrial para os frigoríficos”, conta Paula. “Desenvolveremos também ações nos pontos de venda, por meio de campanhas com o consumidor final, para estimular o consumo de carne suína no Estado”, completa.

Outro foco das ações do PNDS em São Paulo, revela Paula, será a inclusão da carne suína na merenda escolar. “Para isso pretendemos atuar na capacitação de merendeiras e na sensibilização do poder público para a inclusão da carne suína nas regiões onde há concentração de suinocultores”, afirma.