Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Banco abre em Goiás escritório comercial direcionado ao Agronegócio do País

Santander quer aumentar sua atuação nas regiões agrícolas do País para estar cada vez mais próximo do produtor rural

Banco abre em Goiás escritório comercial direcionado ao Agronegócio do País

SantanderO Santander inaugura nesta terça-feira (24/01), seu primeiro escritório comercial totalmente voltado ao agronegócio no País. A partir desta data, o produtor rural da região de Cristalina, leste do Estado de Goiás, receberá atendimento exclusivo e especializado. O espaço fica na Rua João José Taveira, 623 A – Quadra 21 L 13, Centro.

Em 2017, o Santander prevê a abertura de um total de 15 escritórios comerciais. Além de Cristalina (GO), estão previstas inaugurações em cidades como Posse (GO), Naviraí (MS), Balsas (MA), Paragominas (PA), Primavera do Leste (MT), entre outras. Cerca de oito escritórios iniciarão suas atividades já no primeiro trimestre. Essas unidades se somam às 300 agências vocacionadas ao setor distribuídas por todo o País.

A estrutura de atendimento, em horários pré-agendados das 9h às 18h, será composta por um gerente geral, dois gerentes comerciais e um gerente de atendimento, sem a presença de caixas. O atendimento não relacionado ao agronegócio continuará a ser feito na agência mais próxima – no caso dos clientes de Cristalina, será a do município de Catalão (Rua Randolfo Campos, 283, Centro).

“O Santander quer aumentar sua atuação nas regiões agrícolas do País para estar cada vez mais próximo do produtor rural. Os escritórios são uma forma de chegarmos a localidades onde ainda não estamos presentes com agências”, diz Carlos Aguiar, superintendente executivo de Agronegócios. Segundo ele, o agronegócio exige soluções financeiras que não se limitam ao crédito rural subsidiado, e esse atendimento exclusivo permite apresentar os produtos e serviços mais adequados ao perfil de cada produtor rural.

O Santander possui uma visão otimista para o agronegócio em 2017. O setor não deixou de crescer durante a crise e tende a manter o desempenho superior ao das outras atividades. Projeções do Departamento Econômico do Banco apontam elevação de 0,7% para a economia do País neste ano, enquanto o PIB do Agronegócio deve ter aumento de 2%.

Além disso, os clientes já podem contratar crédito rural para pré-custeio da Safra 2017/18. O objetivo do Banco é antecipar o valor para a compra de fertilizantes para a produção do período. 

Em 2016, o total da carteira de crédito ao setor do Santander somou quase R$ 40 bilhões, sendo R$ 8,5 bilhões de linhas de repasse e o restante de recursos livres. Também no ano passado, o Banco contratou mais de 40 agrônomos para atuar nas fronteiras agrícolas.