Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Bate Papo APCS discute temas ligados à sustentabilidade

Dentre as novidades, estão a apresentação de vídeos enviados pelas granjas com pontos positivos e negativos da produção

Bate Papo APCS discute temas ligados à sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos temas desta edição do Bate Papo entre Técnicos, promovido pela Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), em Campinas, nesta sexta-feira (19). O evento é fechado para gerentes e técnicos das granjas filiadas à entidade. Dentre as novidades da edição, estão a apresentação de vídeos enviados pelas granjas com os pontos positivos e negativos de sua produção.

A primeira palestra foi de Iuri Machado, como o tema “Sustentabilidade na Suinocultura: muito além da produtividade”. Segundo ele, o futuro da suinocultura depende de diferentes questões. “Hoje o setor tem que estar atento a uma série de demandas que vem de consumidores, como legislações do Brasil e de países importadores. O Bem-estar animal, a retirada de antimicrobianos, biossegurança, sanidade, são temas essenciais para o futuro da suinocultura”, ressaltou.

Iniciativa importante do evento, segundo o presidente da APCS, Ferreira Júnior, é a participação das granjas por meio de vídeos. A ideia é que os participantes enviem conteúdos destacando os pontos positivos e negativos de sua produção para o bate papo entre técnicos e gerentes.

Outra palestra da programação é com o consultor ambiental Luís Porto. Ele aborda as questões relacionadas ao licenciamento ambiental na suinocultura.