Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Palestra

Brasil deve retomar credibilidade e dominância no cenário mundial, diz Gordon Butland

O cenário do comércio mundial da avicultura e da suinocultura é o tema central da palestra de Gordon Butland, que estará na AveSui 2018

Brasil deve retomar credibilidade e dominância no cenário mundial, diz Gordon Butland

Os problemas que afetaram os setores da avicultura e da suinocultura se tornaram um desafio para o Brasil, que é segundo maior produtor de frango e o maior exportador desse produto no mundo. Na avaliação do consultor internacional Gordon Butland, diretor da G&S Agriconsultants, chegou o momento do País retomar a credibilidade nesse setor e ainda manter papel de dominância como um dos maiores produtores de proteína animal no mundo.

“A evolução da Turquia e Ucrânia como exportadoras, além de uma tendência de muitos países em serem autossuficientes, trouxe novos concorrentes para Brasil”, afirma Butland. De acordo com ele, o crescimento da Polônia dentro do mercado Europeu é um outro desafio para o país.

No entanto, o consultor avalia que a indústria Brasileira tem uma grande vantagem em termos do seu tamanho e competitividade. Para fazer valer toda essa força, Butland acredita que o país deve buscar primeiramente retomar a credibilidade em relação à sua produção. Desse modo, será possível continuar com papel de dominância no mundo.

“Neste momento complicado no cenário de comércio mundial em geral, e a indústria avícola em particular, é muito importante que as pessoas envolvidas no setor possam reunir e trocar ideias e opiniões sobre as melhores soluções para a indústria”, afirma Gordon Butland.

O cenário do comércio mundial da avicultura e da suinocultura é o tema central da palestra de Gordon Butland, que estará na AveSui 2018 – Feira da América Latina de Aves, Suínos e Peixes. Ele abrirá o painel de processamento de carnes do evento, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto, em Medianeira no Paraná. Saiba mais em https://www.avesui.com/seminarios/temario.