Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comércio

Brasil negocia exportação de carne suína para a Índia

De acordo com o Mapa, a conclusão do comércio agora só depende apenas de ajustes finais

Brasil negocia exportação de carne suína para a Índia

Nesta quarta – feira (21/09), o Ministério da Agricultura informou que o Brasil deu um importante passo para a liberação da exportação brasileira de carne suína para a Índia. De acordo com o Mapa, a conclusão do comércio agora só depende apenas de ajustes finais. O país deve começar a exportar também maçã, ovos e pintos de um dia para os indianos 

Ficou acertado que os ministérios da Agricultura do Brasil e da Índia vão criar um grupo de trabalho para elencar as suas prioridades no comércio do agronegócio. “Os países membros do Brics [bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul] precisam se entender cada vez mais, a fim de priorizar o comércio de alimentos. A comida é uma garantia de paz para nossos países”, disse Blairo Maggi, acrescentando que o Brics deveria ter preferência para entrada nos países do bloco.
 
O ministro indiano disse, por sua vez, que seu país quer exportar para o Brasil cebola, uvas, arroz, milho, soja e óleo de rícino. Blairo prometeu priorizar o pedido do colega.

Em março de 2017, Blairo deve voltar à Índia a convite da ministra Badal para participar Feira Mundial de Alimentos Processados. Ela também pediu que o ministro leve uma missão de empresários brasileiros. Ele convidou Badal para visitar o Brasil.