Brasil vai importar carne suína dos EUA

Brasil vai importar carne suína dos EUA

O Brasil pode importar carne suína dos Estados Unidos e as negociações já estão avançadas, segundo o Ministério da Agricultura. A informação foi confirmada pelo secretário adjunto de relações de Relações Internacionais do Mapa, Alexandre Pontes.

Para Pontes, o governo está tomando medidas para que a produção brasileira continue competitiva, conforme afirmação feita à imprensa.”Toda relação comercial tem que ser de mão dupla. Se houver todas as questões resolvidas do ponto de vista sanitário, isso é extremamente válido. Um país que quer ser lançar no mundo,passar de 7% a 10 % na participação no mercado mundial, tem que estar aberto”, disse Pontes ao Canal Rural.

À imprensa, João Martins, presidente da CNA avalou que o Brasil não pode ser só vendedor. “O que nós temos que fazer é ter um mercado aberto para também receber outros produtos. Nós, produtores de carne suína, temos que ser eficientes para concorrer com a carne americana dentro de casa. Não temos que ter medo”, enfatizou.