Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

BRF cai na Bolsa com suspensão de importações

BRF cai na Bolsa com suspensão de importações

BRF cai na Bolsa com suspensão de importações

As ações da BRF caíam nesta segunda-feira (20) na Bolsa com o mercado repercutindo as notícias.  Por volta das 12h, os papéis ordinários da BRF recuavam quase 2%, cotados na casa dos 36 reais. Já as ações da JBS começaram o dia em queda de mais de 9%, mas foram ganhando fôlego e viraram para alta. Também por volta das 12h, os papéis subiam 1,6%, negociados a 10,89 reais.

A Comissão Europeia afirmou que está monitorando as vendas de carne de todas as empresas envolvidas na Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira, pela Polícia Federal. Disse ainda que as importações serão suspensas.

“A Comissão garantirá que quaisquer dos estabelecimentos implicados na fraude sejam suspensos de exportar para a UE”, disse um porta-voz da Comissão Europeia em coletiva de imprensa regular.

Na Bolsa

As ações da BRF e da JBS foram fortemente impactadas na Bolsa com a Operação Carne Fraca. Na sexta-feira, as ações da BRF fecharam em queda de 7,25%, enquanto a JBS fechou em baixa de 10,58%.

A dona da Friboi perdeu 3,456 bilhões de reais em valor de mercado em um único dia. A BRF ficou 2,31 bilhões de reais menos valiosa.