Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

C.Vale contrata nova turma de jovens aprendizes

Moças e rapazes, com idades entre 14 e 24 anos, acompanhados de seus pais, foram recepcionados, na Asfuca de Palotina

C.Vale contrata nova turma de jovens aprendizes

2017Nesta segunda-feira (17/04), a nova turma de jovens passou a fazer parte do quadro de funcionários da C.Vale. Moças e rapazes, com idades entre 14 e 24 anos, acompanhados de seus pais, foram recepcionados, na Asfuca de Palotina, e receberam orientações do Departamento de Recursos Humanos sobre as atividades que irão desempenhar.

Para o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, o programa é uma oportunidade de os aprovados ganharem experiência profissional, aliando o estudo à prática. “Vocês vão se habituar com horários e responsabilidades. Vão aprender a conviver em uma grande empresa. Sejam humildes, sinceros e abracem esta oportunidade”, recomendou.

Durante período de 21 meses, os jovens devem cumprir carga de quatro horas de trabalho de terça a sexta-feira, e aos sábados terão aulas na União de Ensino Superior do Paraná (Uespar) sobre temas relacionados ao cooperativismo e ao mercado de trabalho.

Acompanharam a recepção aos jovens aprendizes o presidente da Uespar, Mércio Paludo, a diretora da Uespar, Lacy Riedi, o representante do Sescoop, Fernando Mendes, o gerente de Recursos Humanos da C.Vale, Joberson de Lima Silva, e o instrutor Ney Guimarães.