Jubileu

Cerimônia dá início às comemorações do cinquentenário da APCS

Suinocultores paulista se encontraram na noite desta segunda-feira (13/02), em Campinas (SP), para comemorar os 50 anos da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS)

Cerimônia dá início às comemorações do cinquentenário da APCS

Ver a suinocultura paulista se encontrar é sempre gratificante para todos que fazem parte do setor. E foi nesse clima de gratidão e união que os suinocultores paulista se encontraram na noite desta segunda-feira (13/02), em Campinas (SP), para comemorar os 50 anos da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS). A cerimônia, que emocionou os presentes, contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas entre produtores, empresários, ex-funcionários, ex-presidentes, além de técnicos e autoridades.

Na ocasião, o APCS lançou o Selo de 50, dando início a um ano comemorativo que envolverá  atividades junto aos produtores paulistas. Três atividades já estão agendadas, entre elas o Túnel do Tempo, que será um resgate da história da associação materializada, o retorno do tradicional Clube do Leitão e, em novembro, a APCS irá lançar um livro de 200 páginas com registros fotográficos. “Uma entidade só é possível sobreviver 50 anos se ela manter a historia e enxergar história para os próximos 50 anos. Nossa responsabilidade é manter essa historia para os próximos que virão”, destacou Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da entidade.

Para prestigiar o cinquentenário da entidade, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, esteve presente e foi agraciado com o Troféu que levará seu nome e será entregue anualmente para outros importantes membros da cadeia suinícola.

Assista na íntegra a entrevista com Ferreira Júnior: