Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Notícia de Minuto

China, Rússia, Chile e Egito aguardam posicionamento do Brasil sobre situação das plantas denunciadas

Ministro Blairo Maggi está nesse momento em coletiva de imprensa 

China, Rússia, Chile e Egito aguardam posicionamento do Brasil sobre situação das plantas denunciadas

2017Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (20/3), o ministro Blairo Maggi, falou a jornalistas sobre a situação que se encontra as relações comerciais com países que são grandes importadores de proteína animal brasileira.

Maggi afirmou que hoje, às 21 horas, comissão irá fazer uma teleconferência com representantes da China para responder aos questionamentos e verificar se haverão novos pedidos.

O ministro também falou que até o momento não houve nenhum tipo de retaliação da União Europeia, mas que a Rússia observando com cautela o movimento da UE. Blairo também contou que Egito e Chile suspenderam as importações temporariamente. A Coreia do Sul informou suspensão somente da BRF.

“No mercado externo temos que correr, porque nós não podemos permitir o fechamento, para reabrir serão muitos anos de trabalho. Nossa preocupação nesse momento é não deixar sem resposta os pedidos de informações do mercado internacional”, frisou o ministro.

O representante do Ministério da Agricultura ressantou que todas as 21 plantas sob investigação estão com as exportações suspensas. “Não vamos emitir certificado de embarque, de exportacao. Não há risco de exportar essa mercadoria”, disse no final da tarde desta segunda-feira.