Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumo

Conab leiloa 186 mil t de milho nesta quarta-feira

Interessados dos segmentos de avicultura e suinocultura poderão participar do leilão 

Conab leiloa 186 mil t de milho nesta quarta-feira

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza nesta quarta-feira, dois leilões de venda de milho em grãos de estoques públicos do governo federal, a partir das 9h, ofertando  186.000 toneladas. Os preços de abertura foram definidos pela Companhia.

No aviso 070/2018 a Conab coloca à venda 8.612,457 toneladas de milho em grãos a granel (8.612.457 kg), com origem em Mato Grosso, através de um único lote. O preço de abertura, sem a incidência de ICMS, ficou em R$ 0,2877/kg.

Já no aviso 071/2018 a Conab ofertará 177.387,543 toneladas, (177.387.543 kg), com origem  no Mato Grosso, divididos em 11 lotes. Os preços de abertura foram assim definidos pela Conab.

Poderão participar do leilão os interessados que tenham como atividade principal, que deverá constar na AVE, e estejam em plena atividade os segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e cooperativas de criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, que estejam devidamente cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes – SICAN, na Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação e que estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab – SIRCOI.

Mais detalhes sobre os leilões podem ser obtidos no site da Conab, através do link abaixo:

https://www.conab.gov.br/index.php/comercializacao/leiloes-agropecuarios/venda-publica.