Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Consultoria reduz previsão para milho safrinha a 52,5 milhões de toneladas

Essa alteração se deve à continuidade do clima mais seco sobre o Centro-Oeste do Brasil, diminuindo o potencial de produção, justificou a Agroconsult

Consultoria reduz previsão para milho safrinha a 52,5 milhões de toneladas

A consultoria Agroconsult reduziu em 4% a sua estimativa para a produção de milho segunda safra no Brasil no ciclo 2015/2016, que deve ser de 52,5 milhões de toneladas. A revisão aconteceu antes mesmo do início da segunda etapa do Rally da Safra 2016, que começa hoje por Cascavel (PR).

A consultoria já havia alterado sua expectativa quanto à colheita do cereal. Em abril, para seus clientes, apontou estimativa de 54,7 milhões de toneladas. Em março, na coletiva de encerramento da primeira etapa da expedição, que tinha como foco o desenvolvimento da safra verão, a Agroconsult previa colheita de 58,8 milhões de toneladas demilho. Em 2014/2015, a safrinha do cereal somou 54,6 milhões de toneladas.

“Essa alteração se deve à continuidade do clima mais seco sobre o Centro-Oeste do Brasil, diminuindo o potencial de produção”, justificou a Agroconsult, em nota divulgada nesta terça-feira (03/05). A consultoria estimou área plantada com milho safrinha no país de 10,8 milhões de hectares, avanço de 12% ante a temporada anterior.