Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aurora

Cooperativa fecha parceria com empresa de melhoramento genético de suínos

Parceria com Topigs Norsvin resultará no Melhoramento Genético de Fêmeas Suínas a GA 2020

Cooperativa fecha parceria com empresa de melhoramento genético de suínos

A Cooperativa Aurora apresentará, na próxima quarta-feira (31/08), a nova parceria com a empresa Topigs Norsvin, a segunda maior empresa de melhoramento genético suíno do mundo. A parceria resultará no Melhoramento Genético de Fêmeas Suínas a GA 2020, o que oportunizará uma fêmea ainda melhor, acompanhando a evolução e desafios da suinocultura. A apresentação ocorrerá no auditório da Aurora Matriz, a partir das 08h30 e contará com a presença de dirigentes, gerentes técnicos, médicos veterinários e técnicos da Aurora e filiadas.

A programação inicia com a palavra do presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, seguida da apresentação do Histórico e evolução da GA com o assessor de melhoramento genético da Aurora, médico veterinário, Evandro Nottar. De acordo com Nottar, as filiadas e produtores terão acesso a um material genético de ponta e com um custo acessível. “A parceria se dará por meio do suporte no programa de melhoramento genético e pela introdução de genes de animais Landrace e Large White nos plantéis das Granjas Núcleos da Aurora e Granjas Multiplicadoras nas filiadas”, esclarece.

Na sequência, o diretor das Topigs Norsvin Holanda, Peter Van Kemenade, fará uma apresentação da empresa com a palestra “Nós Somos a Topigs Norsvin”. Após, o diretor-geral da Topigs Norsvin Brasil, André Costa explanará sobre a forma de trabalho e os resultados esperados nesta nova parceria.

A partir das 13h30, o pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), Thiago Bernardino, apresentará a palestra “Mercado Futuro, Grão e Proteína Animal”. O encerramento está marcado para as 14h30, com a palavra do diretor de agropecuária da Aurora Alimentos, Marcos Antônio Zordan. 

“O melhoramento genético é uma grande conquista para a Aurora Alimentos, contribuindo com o desenvolvimento do nosso trabalho diário, gerando resultados positivos e estimulando o crescimento da nossa Cooperativa”, enfatiza Lanznaster