Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empreendimento

Copagril investe em Planejamento Estratégico rumo aos 50 anos

Com apoio da Partner Consulting, Copagril no Paraná projeta crescimento para os próximos quatro anos e lança Rota 50

Copagril investe em Planejamento Estratégico rumo aos 50 anos

Desde agosto de 2016, o Sistema Cooperativista do Paraná – SISTEMA OCEPAR em parceria com a Partner Consulting, vem realizando o PRC 100 (Plano Paraná Cooperativo 100), um planejamento estratégico que tem como objetivo dobrar o faturamento das cooperativas do Paraná até 2020, chegando a 100 bilhões de reais.

O PRC100 mobilizou as cooperativas do Estado do Paraná, chamando a atenção para a necessidade de investir na melhoria da gestão. “Quando se fala de crescimento, o passo seguinte, é a cooperativa avaliar suas práticas de gestão, identificar oportunidades internas e mercadológicas, e definir um plano estruturado que permita alcançar esse crescimento de maneira sustentada, comenta Rui Rocha, presidente da Partner Consulting.

E com essa visão, caminhando para os 50 anos de atuação, a Copagril (Cooperativa Agroindustrial Copagril), aderiu também ao planejamento estratégico. No dia 09 de agosto, data em que comemorou 47 anos de fundação, a Copagril apresentou o seu plano de crescimento elaborado com o apoio da Partner Consulting. Denominado Rota 50, o plano visa o desenvolvimento de novos mercados, diversificação da atividade dos associados e uma gestão focada nos resultados. “Além de outros propósitos que permitirão à Copagril atingir novos patamares”, conclui Angelo Martin, Diretor de Desenvolvimento da Partner Consulting.

“É um programa construído dentro da realidade da Copagril para podermos crescer no mercado e modernizar nosso modelo de gestão. É uma projeção coerente sempre com expectativas e esperanças numa melhor economia no país. E dentro deste propósito, projetamos um crescimento, investindo em nossa cooperativa”, avalia Ricardo Chapla, presidente da Copagril.