Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Festival Suíno no Ponto

Cortes especiais e gastronomia conceituada servirão o melhor da carne suína em restaurantes paulistanos

Festival Suíno no Ponto, promovido pela ABCS, proporcionará momentos de prazer e sabor com descontos especiais em 40 restaurantes da Capital

Cortes especiais e gastronomia conceituada servirão o melhor da carne suína em restaurantes paulistanos

Releases Empresas

Lombo, Bisteca, Coxão-Mole e Filé Mignon. Esses cortes in natura da carne suína serão o elo principal de 40 conceituados restaurantes paulistanos durante os dias 02 a 11 de setembro durante o Festival Suíno no Ponto, em São Paulo (SP). Promovido pela ABCS (Associação Brasileira de Criadores de Suínos), com apoio do SEBRAE Nacional, o evento representa a construção de uma nova identidade da carne suína, onde a proteína ganha características gastronômicas e passa a atender os paladares mais exigentes nas mãos de grandes chefs.

O projeto, desenvolvido em parceria com a bíblia da gastronomia “Prazeres da Mesa” busca possibilitar uma experiência única e levar o público a conhecer todas as qualidades da carne suína. “A cidade de São Paulo é uma cidade que abriga restaurantes e chefs reconhecidos no mundo inteiro por sua alta gastronomia, por isso foi escolhida para acolher esse projeto. São 16 tipos de cortes que serão oferecidos junto a uma estrutura onde o consumidor não apenas irá provar todo o sabor deste alimento, mas também receberá orientações sobre a carne suína”, conta Lívia Machado, coordenadora de marketing da ABCS. “Para isso, os garçons passarão por um treinamento diferenciado, para que possam estar preparados a esclarecer sobre a diversidade da carne suína oferece”, esclarece.

O festival irá apresentar um cardápio versátil, destacando o sabor e qualidade desta carne. “Nesses dez dias o que queremos não é apenas promover o consumo, mas sim oferecer ao consumidor a oportunidade de explorar todo o potencial gastronômico da proteína mais consumida no mundo”, conta Lívia.  “Além disso, todos os pratos terão descontos de 20% durante os dez dias, o que faz do festival ainda mais acessível”, acrescenta.  Os restaurantes estarão inseridos de duas formas, ambas com 20% de desconto: com um prato criado com exclusividade para o festival ou em opções com carne de porco já presentes no cardápio.

Restaurantes

Releases EmpresasO Festival ganhou uma das casas mais tradicionais da cidade de São Paulo. Com prato exclusivo, a carne suína fará parte do cardápio pela primeira vez do Terraço Itália. Marcelo Lopes, presidente da ABCS, afirma que a inserção da carne suína no cardápio de um grupo tão importante reflete o valor que a proteína tem para a gastronomia contemporânea. “Sem dúvida essa é mais uma grande conquista para nossa cadeia, que vai possibilitar o posicionamento da carne suína em restaurantes seletos e para um público exigente. São Paulo é uma das maiores cidades do mundo e internacionalmente reconhecida pela sua qualidade gastronômica e capacidade de lançar tendências. A suinocultura brasileira só tem a ganhar com mais essa importante e ousada iniciativa”. 

O Dalva e Dito do chef Alex Atala oferecerá o famoso Porco na Lata, a chef Morena Leite do Capim Santo criou o Picadinho de mignon suíno, assim como o chef Valdir de Oliveira do Cantaloup que estreará o Carré de Porco marinado em ervas finas com risoto de mini arroz e parma crocante ao molho de vinho tinto. Também participarão do festival o Aconchego Carioca, da chef Katia Barbosa, com Costelinha de porco na goiabada com pastéis de angu e o italiano Piú, de Marcelo Laskani, com Stinco de Leitão na baixa temperatura, glaceado com seu molho e purê de batata doce assado na lenha.  O objetivo principal da ação é fazer com que o público se aproxime ainda mais da carne suína e reconheça essa variedade como uma proteína que pode ser inserida no dia a dia de forma saudável e saborosa.  Conheça AQUI todos os restaurantes do festival.

Site

O Festival Suíno no Ponto também conta com uma plataforma de divulgação do evento, onde os consumidores podem conhecer de perto o festival, www.suinonoponto.com.br . Logo na primeira página, os usuários são surpreendidos com fotos dos pratos desenvolvidos especialmente para o Suíno no Ponto. Dividido em cinco abas, o site reúne conteúdo informativo sobre a qualidade da carne suína, unindo prazer, sabor e informação para ajudar a divulgar este novo momento da proteína, que passa a integrar o cardápio de estabelecimentos de destaque do universo gastronômico de São Paulo.