Fonte CEPEA

Ver cotações

Cooperativa

Dália Alimentos fecha receita de 2016 com mais de R$ 1 bilhão de faturamento

A cooperativa faturou R$ 1.172.396,098 e as sobras registradas foram de R$ 9.206.353.

Dália Alimentos fecha receita de 2016 com mais de R$ 1 bilhão de faturamento

Durante assembleias regionais, a Dália Alimentos divulgou o faturamento bruto da empresa no exercício de 2016. De acordo com executivos, o grupo faturou  R$ 1.172.396,098 e as sobras registradas foram de R$ 9.206.353.

Segundo informações da empresa, esses números são compatíveis com o que havia sido estipulado no Plano de Metas para 2016, segundo Freitas, que esclareceu acerca do desempenho da cooperativa no ano que findou. “Em 2016 houve um pequeno crescimento no faturamento em relação ao ano anterior. Entretanto, as sobras foram menores devido ao ano de dificuldade que o país enfrentou”, explica Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, presidente Executivo, elencando o aumento do preço dos grãos, a elevação das taxas de juros, o aumento do ICMS do Rio Grande do Sul e a importação de leite em pó como alguns dos principais empecilhos motivadores para essa redução.

Freiras ressalta que a empresa estava preparada para um pequeno prejuízo, “mas com as estratégias adotadas, conseguimos obter lucro, não na proporção que queríamos, contudo, de muita importância e relevância se levarmos em consideração o ano de extrema dificuldade pelo qual passamos”, diz.

Confiança

Sobre o ano de 2017, Freitas acredita o grau de confiabilidade do empresariado será maior e que o país deverá, gradativamente, retomar a estabilização da economia. Porém, prevê uma pequena redução do faturamento em virtude da perda de produtores de leite e de uma diminuição temporária na produção de suínos, a qual será retomada e normalizada no final deste ano. “O faturamento será menor, mas o resultado maior”, pontua o executivo.