Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comércio

Delegação do Ministério da Agricultura do Paraguai confirma presença na AveSui 2017

Comitiva com 25 pessoas, participa da feira em busca de conhecer as inovações tecnológicas e os progressos em diagnósticos para o setor de aves e suínos

Delegação do Ministério da Agricultura do Paraguai confirma presença na AveSui 2017

Na segunda quinzena de fevereiro, a Organização Mundial do Comércio (OMC) anunciou o Acordo de Facilitação de Comércio, que deve reduzir o tempo dos trâmites de exportação em até dois dias, para mais de 100 países, entre eles o Paraguai, Uruguai, México, Peru,  Chile e Brasil. Menos de um mês após a ratificação do AFC, o Ministério da Agricultura do Paraguai confirma sua presença, formada pela delegação de 25 membros, na AveSui 2017. A feira, que acontece nos dias 25,26 e 27 de abril, em Florianópolis (SC) será a porta de entrada para um novo momento comercial entre os principais parceiros latino-americanos.

“Nossa comitiva, composta por profissionais dos setores público e privado, participa da feira buscando conhecer as inovações tecnológicas e os progressos em diagnósticos para o setor de aves e suínos. Comercialmente, esperamos encontrar na feira novas oportunidades de negócios e promover trocas de experiências com o mercado”, explica a Coordenadora do Ministério da Agricultura do Paraguai, Minerva Benitez.

Segundo ela, os setores de aves e suínos estão em expansão no Paraguai e possuem grandes expectativas para os próximos anos. “Os setores de aves e suínos estão incluídos em um plano nacional, que prevê o aumento do volume de produção com o objetivo de abastecer o mercado e ampliar a exportação. Nossas linhas de produção são bem definidas e estão dentro das normas zootécnicas, o que irá garantir a suinocultura paraguaia a certificação da OIE de produção livre de peste suína clássica, em maio”, ressalta Minerva.

A comitiva, sob coordenação da cadeia produtiva de suínos do país, formada por produtores, industriais e técnicos, participará do XVI Seminário Técnico Científico para atualização dos principais temas que acercam atualmente os setores. Além disso, o grupo deverá seguir visitando os estandes e estreitando relacionamentos com os diversos elos da cadeia que se encontram na AveSui.

Feira Internacional

Um dos pontos fortes do evento é a grande presença internacional , não só de expositores mas também de compradores. Enquanto empresas de diversos países escolhem a AveSui para buscar oportunidades no mercado brasileiro – seja com instalação de fábricas ou fazendo parcerias com empreendedores locais – visitantes da América Latina se destacaram nos negócios gerados na feira. Entre os expositores internacionais, a grande presença das empresas chinesas consolidou novamente a parceria comercial Ásia-Brasil na cadeia de aves e suínos.

Pioneira na realização de parcerias, joint ventures e novos negócios, a AveSui se consolidou como ponto de encontro do setor de aves e suínos da América Latina por oferecer aos seus visitantes  oportunidades de contato direto com  novas empresas, tecnologias e soluções para produção de proteína animal vindas  do Brasil e do  mundo todo. Acesse o site e saiba como participar www.avesui.com 

 

Serviço:

AveSui 2017
Data: 25,26 e 27 de 2017
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Informações: www.avesui.com 
E-mail: [email protected]  

Realização: Gessulli Agribusiness