Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agropecuária

Dia do Técnico Agropecuário

<p>O dia exato é incerto. Alguns afirmam que é no dia 21, outros no dia 22 e há quem assinale o dia 26 de setembro. O certo é que este profissional é muito importante para a produção de carnes.</p>

Se a data é incerta, vamos então comemorar a “semana” do Técnico em Agropecuária. De acordo com algumas entidades e fontes do setor, o dia 21 de setembro é dedicado para homenagear este profissional. Mas há também quem aponte o dia 22 ou o dia 26 de setembro como data oficial para destacar a atuação e a importância deste trabalhador.

O Técnico Agropecuário exerce, dentre outras atividades, detalhamento de programas de trabalho, observação de normas técnicas e de segurança no meio rural, orientação e administração de propriedades rurais e fiscalização de produtos de origem animal e vegetal. É habilitado para atuar em áreas como de associativismo e apoio em pesquisa; análise; experimentação; ensaio e divulgação técnica; assistência técnica no estudo e envolvimento de projetos; e, pesquisas tecnológicas, sob a supervisão de um profissional de nível superior.

Desta forma, os sites Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial registram aqui a sua homenagem e a parabenização a todos os Técnicos Agropecuários do Brasil que, com o seu trabalho, contribuem para a qualidade do nosso agronegócio, para a saúde da população e para o equilíbrio do meio ambiente.