Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

GAF 2016

"É preciso que o agronegócio cresça", declara Michel Temer

Temer declarou que "para recuperar o emprego, é preciso que a indústria cresça, o agronegócio cresça, o comércio cresça"

"É preciso que o agronegócio cresça", declara Michel Temer

Releases Empresas

Durante a abertura do Global Agribusiness Fórum ( GAF 2016), o presidente interino Michel Temer discursou sobre a atual situação econômica do País. Após receber uma carte de apoio de 46 entidades do agronegócio, Temer declarou que “para recuperar o emprego, é preciso que a indústria cresça, o agronegócio cresça, o comércio cresça”.

O presidente interino também declarou que pretende viajar a diversos países, a partir de agosto, para pedir investimento estrangeiro no Brasil. Além disso, enfatizou que conta com a iniciativa privada para a recuperação econômica.

No encontro do agronegócio, Temer aproveitou para agradecer o apoio do setor produtivo ao governo e justificaou o reajuste dos salários do funcionalismo, que terá um impacto ao redor de 60 bilhões de reais até 2019, para impedir greves que seriam muito ruins ao governo e ao país.

“Digo com muita franqueza: se nós não fizéssemos aquele acordo que fora estabelecido lá atrás, em níveis abaixo da inflação… poderíamos ter greve no funcionalismo Judiciário, no Ministério Público, nos vários setores essenciais.”