Comentário Genesus

É um milagre?- por Jim Long

Por Jim Long, President – CEO, Genesus Inc.

É um milagre?- por Jim Long

No final de agosto, que é tradicionalmente uma época do ano com fortes preços de suínos,  o custo de 44 libras estava significando perdas de US$ 40 por cabeça para os produtores, o que representou um futuro sombrio, já que nove em dez anos entre outubro e dezembro têm os preços anuais mais baixos.

Então nós temos um milagre?

Desde a primeira parte de setembro nós temos um aumento implacável nos preços de suínos magros, como na semana passada com 53 a 54% de suínos magros a 68 ¢ lb (centavos por libras). Em um mês, um aumento de 24 lb, ou um salto de US$ 50,00 por cabeça.

Não podemos explicar o motivo. O mercado de suíno está pairando em níveis recordes. O fornecimento de carne de porco é amplo. O relatório de suínos e leitões de setembro do USDA indica 3% a mais de suínos em estoque. Existem tarifas sobre a carne suína dos Estados Unidos, tanto do México quanto da China, que não favorecem preços mais altos.

Apesar de tudo isso, os cortes de carne de porco dos EUA estão fortes em torno de 79 £ lb (libras por libra) em comparação com um ano atrás, quando eles estavam em £ 73. Mais carne de porco, mas os preços estão mais altos de corte. Um ano atrás, 53 a 54% de suínos magros eram 54 centavos de dólar. Os suínos norte-americanos agora estão US $ 30 por cabeça a mais que há um ano.

Margem Gross Packer

2017 2018
Cortes de carne de porco americano 73¢ lb 79¢ lb
53-54% porcos magros 54¢ lb 68¢ lb
Margem Gross Packer estimada 19¢ lb 11¢ lb

Our Observations

Resumindo: A única resposta óbvia? A demanda é forte apesar do aumento da oferta de carne suína.

Talvez o menor desemprego dos EUA desde 1969, uma economia em expansão, tenha aumentado a renda que está impulsionando o consumo de carne de porco!

Mas como isso explica um aumento de US $ 50,00 por cabeça em um mês? Não pode!

A única coisa certa – preço do corte, preço de porco magro, a oferta é a mais alta ao longo do ano.

Melhor dizer apenas obrigado pelos preços de hoje e espero que durar até o outono.

Se olharmos para o preço médio de suínos para os próximos 12 (doze) meses em  Chicago na última sexta-feira, eles têm uma média de 70,5 ¢ lb entre outubro e setembro. Nos preços dos alimentos atuais e na produção média, isso deve significa lucros médios de US$ 10 a US$ 15 por cabeça. Algumas semanas atrás, o mesmo cálculo teve perda por cabeça.

As coisas parecem muito mais brilhantes agora

Suínos com genes editados

Em nossas viagens recentes, falamos com muitos participantes do setor sobre suínos com genes editados.

Parece que muitos estão cientes da decisão dos Tribunais Europeus de que genes editados é geneticamente modificado e estarão sujeitos às regras relativas ao Gene Modified Development and Approval.

Nosso resumo das discussões é que a maioria está bastante consciente do risco que os Suínos Geneticamente Modificados (Gene Edited) poderiam fazer para a demanda de suínos.

Um empacotador riu quando perguntado como eles explicariam aos varejistas e disse: “Talvez as empresas genéticas inteligentes que querem empurrar isso para o nosso setor desejem ir àquela reunião e explicar por que os varejistas e consumidores iriam querer carne de porco geneticamente modificada. Não temos interesse em ir para lá, mas se alguns de nossos concorrentes o fizerem, nós vemos isso como uma oportunidade para levar seus mercados ”.

Resumo

Livres de Antibióticos , GAP, orgânicos etc. são nichos em desenvolvimento na indústria de carne de porco.

Voltamos ao executivo da MacDonald’s falando na National Pork Industry Conference, os 14.000 restaurantes do MacDonald. Nós parafraseamos “Não espere que nós (MacDonald’s) expliquemos a Edição de gene, os consumidores não vêem diferença para o geneticamente modificado” Se isso não é um aviso para quem falou, não tenho certeza do que mais seria.

Comprador Cuidado!