Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Acordo

Elanco distribuirá produtos Fabiani Saúde Animal a partir de março

Empresas concluíram acordo comercial que prevê exclusividade de venda e distribuição de portfólio por de dois anos, com possibilidade de renovação

Elanco distribuirá produtos Fabiani Saúde Animal  a partir de março

A Elanco Saúde Animal e a Fabiani Saúde Animal firmaram hoje um acordo de cooperação comercial que transfere à Elanco a exclusividade de comercialização e distribuição de todos os produtos Fabiani. A Fabiani, por sua vez, segue com os direitos de propriedade das marcas e produtos e continuará responsável por sua manufatura, registro e qualidade. O contrato tem validade de dois anos, com possibilidade de renovação.

O propósito da operação foi aperfeiçoar o negócio de ambas as empresas, aproveitando a sinergia já existente e as melhores capacidades de cada uma. A Elanco fará uso de sua capilaridade comercial e excelência em serviços técnicos para promover a melhor difusão dos produtos. Já a Fabiani dedicará seus esforços a manufatura e qualidade, fazendo sua operação ainda mais objetiva, ágil e eficiente.

A Elanco ganha na medida em que reforça suas opções em OTC, área onde a Fabiani tem grande tradição, ao agregar marcas renomadas como Proverme, Vitagold, Tormicina e Ferrodex. A Fabiani, de sua parte, elevará a produtividade, impulsionada pela distribuição mais eficaz.

A parceria entre as duas companhias não é uma novidade. No Brasil, a Fabiani já operava a manufatura de importantes produtos da Elanco, como Denagard, Ganaseg e Megamectin.

O abastecimento será mantido normalmente e não haverá qualquer impacto para clientes e distribuidores. Todos os detalhes operacionais referentes à transição serão esclarecidos pelos novos representantes comerciais nos próximos dias. Em caso de dúvidas, contudo, também é possível ter mais informações pelos Serviços de Atendimento ao Cliente Elanco (0800 11 2690 / [email protected]) e Fabiani (0800 773 1900 sac@fabianisaudeanimal. com.br).