Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inovação

Empresa de biotecnologia investe em mobilidade para oferta de conhecimento no campo

Kemin do Brasil acaba de lançar o “Caminhão da Inovação”, que levará até o campo informações técnicas de alto nível aos produtores das mais diferentes localidades

Empresa de biotecnologia investe em mobilidade para oferta de conhecimento no campo

Ainda que a internet seja um meio rápido de ter acesso a informação, a oferta do conhecimento in loco é sempre é a melhor maneira de orientar os produtores rurais. Pensando nisso, a Kemin do Brasil, especializada em biotecnologia lançou nesta semana o “Caminhão da Inovação”, que levará até o campo informações técnicas de alto nível aos produtores das mais diferentes localidades.

De acordo com o presidente da empresa, José Piccolotto , são esperados mais de 15 mil km rodados, passando pelas cinco principais regiões do Brasil. O veículo estará prioritariamente atuando ao lado de cooperativas e associações que visam oferecer mais conhecimento aos produtores na busca pela melhorar na produtividade de aves, suínos e bovinos.

O veículo, equipado com sala de aula, que abriga até 30 pessoas, sala de experimentos e demonstrações, laboratório para exames, banheiros, ainda conta com um espaço para eventos promocionais . Inicialmente, o veículo passará por cidades do Triângulo Mineiro e interior de São Paulo. Segundo Piccolotto, o espaço está estruturado para realizar mais de vinte exames representando uma importante contribuição para toda a cadeia produtiva.

A apresentação do veículo aconteceu no início da semana em Indaiatuba e contou com a presença da imprensa especializada além de convidados e a diretoria da Kemin do Brasil.