Equipamentos

Empresas apresentam novas tecnologias para setor de rações na AveSui 2017

Feira será palco de lançamentos e inovações para os setores de aves e suínos

Empresas apresentam novas tecnologias para setor de rações na AveSui 2017

Com o objetivo de oferecer a oportunidade para representantes de diversos setores se encontrarem para realizar contatos com empresas nacionais e internacionais, a cidade de Florianópolis (SC) será novamente palco da principal feira de negócios dos setores avícola e suinícola da América Latina, a AveSui.

A feira irá reunir entre os dias 25 e 27 de abril empresas de diferentes segmentos dos setores e um público qualificado, que buscam no evento inovações e realização de negócios além de conhecer as novidades e tendências mundiais sem precisar sair do Brasil.

Líder no mercado nacional na produção de equipamentos para indústria de ração, a Ferraz Máquinas participa da AveSui com suas soluções exclusivas para o setor de avicultura. A empresa leva para o evento sua linha de misturadores modelo “fast mix”, moinhos e peletizadoras.

“Em nossa opinião a AveSui é a mais importante feira do setor de aves no Brasil, principalmente porque nos oferece uma oportunidade única de estreitar nosso relacionamento comercial e técnico junto aos grupos avícolas, destacando nossos diferenciais, como inovação e melhoria constante em equipamentos, o serviço de pós venda e a melhor relação custo benefício do mercado”, afirma o responsável pelo Planejamento e Controle de Produção,  Luiz Gomide Ferraz.

Entre os destaques da participação da Ferraz Máquinas no evento está o novo modelo de moinho, que oferece maior capacidade de produção, permite melhor granulometria do produto moído e também maior nível de eficiência energética.

“Os visitantes poderão conhecer o padrão de qualidade de nossos produtos in loco, já que vamos expor em nosso estande os equipamentos e soluções da empresa, além de contar com a presença de nossa equipe técnica e comercial, que auxiliarão os presentes com eventuais dúvidas e informações específicas sobre o funcionamento das máquinas”, ressalta Ferraz.

A empresa ainda leva à AveSui sua linha de peletizadoras, de misturadores horizontais e de pás. “A Ferraz Máquinas oferece a possibilidade de desenvolver projetos “turn key”, inclusive fornecendo serviços tais como painéis de comando e instalação elétrica, ligação de ar e vapor entre outros”, finaliza Luiz.

Tecnologia na produção de ração

A TMSA – Tecnologia em Movimentação pelas quais é representante exclusiva no Brasil da fabricante Alemã de equipamentos para ração chamada Amandus Kahl participa da AveSui com foco na divulgação do Expander, um equipamento ainda embrionário no Brasil, que atua diretamente na produção de ração expandida. Segundo um estudo da Embrapa, o uso da ração expandida auxilia na digestibilidade do alimento pelo animal e aumenta significativamente a eficiência de produção.

A empresa ainda leva para feira outras soluções integradas de padrão mundial, que se adequam a realidade de cada cliente.

Lançamento na feira

Presente na AveSui desde a primeira edição do evento, a austríaca Andritz Feed & Biofuel, uma das líderes mundiais no fornecimento de tecnologias, sistemas e serviços para equipamentos industriais avançados na área de ração animal, apresenta na feira seus lançamentos.

Entre os destaques está a Peletizadora G12, que combina o melhor da atual tecnologia de peletizadoras acionadas por engrenagem, enquanto oferece o mais alto rendimento por kWh de sua classe.

A empresa também apresenta o moinho Multimill 650/800. A série Multimill compreende moinhos de martelo para moagem fina voltados para a produção de alta capacidade de ração para peixes, animais de estimação e outros materiais de grão fino. Os equipamentos possuem câmaras de moagem com diâmetro de 650 mm e larguras de 450 mm a 1.400 mm.  A velocidade de operação é de 3.000/3.600 rpm.

Expectativa positiva

A chinesa Zhengchang, especializada em equipamentos para fábricas de ração e armazenamento de grãos já confirmou presença na edição da feira em 2017. Parceira da AveSui desde 2008, a empresa reforçou sua presença no país com investimento de cerca de US$ 20 milhões em uma unidade fabril em Curitiba (PR).

A empresa que colheu bons resultados na edição do ano passado, com fechamento de negócios e prospecção de novos clientes, tem expectativas muito positivas para a AveSui 2017. “Ficamos muito satisfeitos com a nossa participação na edição de 2016, pela presença de um público bem qualificado e pelos resultados obtidos. Frente a esses fatores confirmamos a presença da Zhengchang na feira em 2017 com as melhores expectativas”, ressalta o Diretor Superintendente da empresa, Dr. Cesar Jeremias.

Sobre a Gessulli Agribusiness

Com edições voltadas para o agronegócio desde 1909, a Gessulli Agribusiness publica atualmente as revistas Avicultura Industrial, que tem circulação mensal e a Suinocultura Industrial que tem seis publicações anuais. Também publica a revista Biomassa & Bioenergia, que tem como foco a produção de energia limpa e sustentável. Além de atuar na organização de feiras e eventos, sendo a realizadora da AveSui, Feira Biomassa & Bioenergia e AveSui Reciclagem Animal.

Sobre a AveSui

A AveSui é a principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos. Realizada desde 2002, o evento é palco para o lançamento de inovações tecnológicas, assim como para a realização de negócios. Com um público altamente qualificado, reúne as principais lideranças dos setores produtivos de aves, ovos e suínos. Também, discute questões centrais para o avanço dessas atividades em seminários e painéis econômicos conjunturais e científicos.

Serviço:

AveSui 2017
Data: 25,26 e 27 de 2017
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Informações: www.avesui.com
E-mail: [email protected]