Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Equipamento permite distribuição de água e ração para cada grupo suínos

Spotmix da Schauer permite distribuir a fórmula ideal para cada local de alimentação para cada local de alimentação, várias vezes ao dia, na consistência desejada

Equipamento permite distribuição de água e ração para cada grupo suínos

A nutrição animal é determinante para cada fase da criação. Para automatizar e otimizar a distribuição equivalente para cada grupo de animais, a Schauer está lançando na Eurotier 2016 o Spotmix, um equipamento que permite distribuir a fórmula ideal, recalculada diariamente, para cada local de alimentação, várias vezes ao dia, na consistência desejada.

 Representando a marca, Rubens Valentini ressalta algumas das vantagens do produto. “Se eu tiver uma creche, por exemplo, sempre tenho leitões maiores, intermediários e menores, sendo que cada um desses grupos tem requerimentos nutricionais diferentes. Então, posso atender a cada um deles com a mesma unidade produtora de ração e também variar a quantidade de água a ser adicionada”, explica o especialista, enfatizando que essa dosagem correta faz com que se equilibre na nutrição a quantidade de água e também de nutrientes. “Os coxos vão receber, cada um deles, a ração especifica para aquele grupo de animais”, diz.  Assista a íntegra: