Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

ESALQ foi homenageada na 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

Deferência ocorreu por classificação em ranking internacional na área de Ciências Agrárias

Eleita como a 5ª melhor do mundo na área de Ciências Agrárias, pelo no ranking produzido pela editora U.S. News and World Report, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) foi homenageada na cerimônia de abertura da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), evento que ocorre de 8 a 11 de agosto, em Belém (PA).

Na ocasião, a USP e a ESALQ foram representadas pelo vice-reitor, Vahan Agopyan, e pelo professor Luiz Gustavo Nussio, diretor da unidade de ensino piracicabana.

Com o tema “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País”, a reunião dá destaque para o cenário socioeconômico e ambiental. Recursos hídricos, tecnologia, equidade de gênero e inserção internacional também estão entre os temas que serão debatidos pelos mais de 3,5 mil profissionais da área tecnológica, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, de Belém (PA).

Na cerimônia de abertura, na noite de terça-feira (08/08), o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, enfatizou que a responsabilidade dos profissionais da área tecnológica “vai além de construir moradias e viadutos, implementar saneamento e produzir alimentos; é construir o progresso do país”.

Foi realizada ainda a homenagem a doze profissionais que receberam a Medalha do Mérito, além de outros 12 familiares ou representantes de homenageados com a inscrição no Livro do Mérito, lançado na ocasião. Além da USP/ESALQ, foram entregues também menções honrosas para a Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), Instituto Agronômico do Panamá (Iapar) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e ainda homenagens especiais concedidas pelo Sistema Confea/Crea para a engenheira agrônoma Ana Maria Baronesa Primavesi e engenheiro civil Carlos Alberto Mineiros Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP).  Confira a relação dos homenageados aqui.