Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Parceria

Esalq recebe comitiva da Câmara de Comércio Afro-Brasileira

Aproximação possibilitou discutir sobre as oportunidades de pesquisa e parceria entre a Esalq e a AfroChamber.

Esalq recebe comitiva da Câmara de Comércio Afro-Brasileira

A Esalq recebeu, no dia 26 de setembro, a visita da comitiva da Câmara de Comércio Afro-Brasileira (AfroChamber). Recepcionados pelo vice-diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto, e pela presidente da Comissão de Relações Internacionais (CRInt), professora Helaine Carrer, estiveram na Esalq o presidente da AfroChamber, Rui Mucaje, a diretora de Comunicação, Nara Pires e o representante regional da Câmara, José Roberto Gomes.

De acordo com o Serviço de Atividades Internacionais (SVAInt) da Esalq, a aproximação possibilitou discutir sobre as oportunidades de pesquisa e parceria entre a Esalq e a AfroChamber.

Inicialmente, cogitou-se a ideia de ação em duas frentes, com realização de pesquisas com o apoio da Esalq e empresas parceiras da Câmara de Comércio Africana que já atuam no continente, além do intercâmbio de estudantes sob demanda específica para a capacitação da população no que diz respeito à agricultura.

“O convênio entre as instituições ainda está em discussão, mas caso seja concretizado, viabiliza a mobilidade entre estudantes de graduação e de pós-graduação e visa melhorar o diálogo entre o Brasil e a África e alavancar a área de Agricultura no continente, além das trocas culturais que serão, certamente, riquíssimas”, apontou Susy Ramos, chefe do SVAInt.