Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

EsalqShow esboça o panorama da inovação para o agronegócio dos próximos anos

Na abertura do evento, Governador Geraldo Alckmin destacou que Piracicaba já é a capital tecnológica do agro brasileiro

EsalqShow esboça o panorama da inovação para o agronegócio dos próximos anos

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin destacou que com a realização da EsalqShow – Feira de Inovação para o Agronegócio Sustentável, a cidade de Piracicaba (SP) já pode ser considerada a capital tecnológica para o agronegócio brasileiro. A abertura do evento também contou com a participação do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, do diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio, do presidente do Conselho da EsalqShow, Roberto Rodrigues e do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri.

“Piracicaba já é a capital de inovação para o agronegócio brasileiro. É uma grande alegria participar da abertura da EsalqShow, que traz o que há de mais moderno em biotecnologia em dois dias de feira. Hoje o agro é a base do desenvolvimento brasileiro. É quem está ‘puxando’ a inovação, o emprego, a exportação e a balança comercial”, salientou Alckmin.

Para o diretor da ESALQ, professor Luiz Gustavo Nussio, a feira não possui viés comercial e tem a função de contribuir para enfrentar as demandas sociais e apontar o horizonte do agronegócio. “A feira apresenta inovações e foi estudada para ser inédita, além de discutir ideias. É um evento que abre as portas para consolidar a ESALQ à frente de um vale tecnológico. A expectativa é que EsalqShow se torne uma feira tradicional, que se caracterize por agilizar o ciclo de inovações e nos revele a agricultura do futuro”, disse.

O diretor ainda ressaltou que Piracicaba, nos últimos tempos, conseguiu precipitar o interesse do agronegócio. Prova disso é que nos últimos 15 meses saltaram de 22 para 84 iniciativas de startups para agricultura. “Hoje, o município é desejado para um novo negócio em agricultura”, comemorou.

Organizada pela Araiby, a EsalqShow é uma feira de inovação e empreendedorismo, formato ainda raro no setor de agricultura, e reúne empresas, tomadores de decisão, CEOs, aceleradoras, investidores de mercado, produtores rurais e interessados em apoiar a criação de novas empresas. Uma das propostas do evento é posicionar o ‘Vale do Piracicaba’ inspirado no conceito do ‘Vale do Silício’ (Califórnia, nos Estados Unidos) da inovação em agricultura, graças ao potencial que o município possui de ditar os moldes da agricultura para os próximos 50 anos ou mais.

Confira a programação completa no site: http://www.esalqshow.fealq.org.br/