Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Estão abertas as inscrições para os Trabalhos Científicos na 4ª FAVESU

Os temas devem estar obrigatoriamente relacionados às áreas de Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura

Estão abertas as inscrições para os Trabalhos Científicos na 4ª FAVESU

A iniciativa tem como objetivo estimular a produção de conteúdo por estudantes sobre avicultura e suinocultura, promovendo também aproximação entre o meio acadêmico com empresas dos setores e produtores rurais. Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores. Os temas devem estar obrigatoriamente relacionados às áreas de Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura.

Os trabalhos serão divididos nas categorias “Sanidade e Bem-estar Animal”, e em seguida serão avaliados por uma comissão composta de profissionais nas áreas pertinentes. Serão classificados três trabalhos de cada área (Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura), que posteriormente serão expostos no “Espaço Científico” através de pôster.

Aos primeiros colocados de cada segmento será dada a oportunidade de apresentação oral seus trabalhos, com duração de 10 minutos durante a programação da 4ª FAVESU. As apresentações dos trabalhos vencedores serão realizadas nos auditórios de cada segmento (Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura), sendo que cada classificado fará sua apresentação ao segmento pertinente do seu trabalho.

A premiação do primeiro colocado em cada área ocorrerá durante a Abertura Oficial da 4ª FAVESU. Os vencedores de cada categoria receberão uma premiação no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), e terão seus trabalhos publicados no Jornal do Agronegócio (jornal de circulação nacional da AVES e ASES). Também haverá certificado da apresentação oral dos participantes.

O médico veterinário e coordenador do projeto, Dr. Eustáquio Moacyr Agrizzi acredita que através dos trabalhos científicos será possível despertar o interesse do meio acadêmico pelas cadeias de Avicultura e Suinocultura. “Se trata de uma excelente oportunidade para que os alunos possam aprender mais sobre os segmentos, além da possibilidade de estabelecer um elo entre as unidades de ensino e o campo prático das atividades”, finalizou.

Prazos para inscrição e outras informações poderão ser obtidas através do endereço eletrônico: http://www.favesu.com.br/trabalhos-cientificos