Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nota de falecimento

Falece o presidente e fundador da Alltech, Dr. Pearse Lyons

Lyons deixa legado para o agronegócio aos 73 anos

Pearse Lyons, president and founder of Alltech.
Pearse Lyons, president and founder of Alltech.

É com grande pesar que a Alltech anuncia o falecimento de seu fundador e presidente, Dr. Pearse Lyons. Lyons faleceu aos 73 anos, nesta quinta-feira (08/03), devido a uma lesão pulmonar aguda, desenvolvida durante sua recuperação após uma cirurgia cardíaca.

“Os pensamentos de toda Alltech estão com a família de Lyons, principalmente com sua esposa, Deirdre, sua filha Aoife e seu filho Mark”, disse o CEO e Tesoureiro da Alltech, Alric Blake.

Em nome da companhia, Blake destacou as conquistas do fundador. “Lyons foi um empreendedor visionário que transformou a indústria da agricultura começando pela inovadora aplicação de tecnologia de fermento na nutrição animal. Das fazendas ao campo, dos mercados à mesa de jantar, nosso mundo é imensuravelmente melhor porque ele foi um homem que sempre focou os desafios a serem resolvidos. Ele inspirou todo mundo que conheceu com sua energia, entusiasmo e sua crença em possibilidades. Ele transmitiu essa positividade para sua equipe, mais de cinco mil membros da equipe Alltech em todo o mundo. Estou confiante que falo em nome de todos eles quando digo que estamos profundamente honrados de ter conhecido e trabalhado com um homem tão bom. Nós vamos honrar seu legado aprofundando nosso comprometimento com seus clientes e todas as ideias inovadoras que ele defendeu tão profundamente”.

Para continuar com sua visão de servir a indústria agrícola por meio de inovações no campo, Lyons estabeleceu uma clara estrutura de liderança, incluindo:

• Mark Pearse Lyons, Presidente;

• Alric A. Blake, CEO e Tesoureiro;

• E. Michael Castle II, Vice-Presidente  

Como diretora de imagem e design corporativo da empresa, Deirdre Lyons dará continuidade a visão de Lyons para seguir com a presença global da Alltech, o comprometimento com a filantropia e o envolvimento com a comunidade.

“Estamos muito tristes com o falecimento de meu pai”, disse Mark Lyons, atual presidente da Alltech. “O foco dele sempre foi desenvolver pessoas, e ele construiu um time extraordinário ao longo dos anos. Sei que ele tinha plena confiança em sua equipe para seguir com o crescimento de sua empresa”, complementou.

Mark comentou também a continuidade dos ideais de seu pai. “Ele olhou muito mais longe do que qualquer pessoa na indústria, e nós, como parte da equipe dele, estamos comprometidos a entregar ao mundo o futuro que ele imaginava. Dr. Lyons plantou as sementes que vão produzir, nos próximos anos, uma rica colheita para o mundo”.

A família de Lyons agradece a todas as preces que têm recebido de amigos ao redor do mundo. Neste momento as manifestações de simpatia, incluindo memórias e tributos podem ser compartilhadas na página alltech.com/pearselyons.

No lugar de flores, a família incentiva que sejam feitas doações para a Fundação Alltech ACE, uma organização sem fins lucrativos que auxilia empreendimentos filantrópicos ao redor do mundo – e alivia os desastres às escolas primárias no Haiti. As doações também estarão disponíveis no site.

A missa fúnebre será realizada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, no dia 17 de março e em Dublin, na Irlanda, em abril. Também acontecerá uma celebração especial da vida de Pearse Lyons durante a abertura do One: Simpósio de Ideias da Alltech, no dia 20 de maio. Mais detalhes serão disponibilizados no site (alltech.com/pearselyons).