Fonte CEPEA

Ver cotações

Saúde Animal

Fatec completa 50 anos no mercado agropecuário brasileiro

Fundada em 1966, na zona leste da Capital e sediada desde 1976 na cidade de Arujá, Região Metropolitana de São Paulo, a empresa é especializada em nutrição e saúde animal

Fatec completa 50 anos no mercado agropecuário brasileiro

A empresa, que em 2015 foi incorporada pela NutrecoFundada em 1966, na zona leste da Capital e sediada desde 1976 na cidade de Arujá, Região Metropolitana de São Paulo, a Fatec, empresa especializada em nutrição e saúde animal, completou 50 anos de atuação.

A empresa, que em 2015 foi incorporada pela Nutreco, companhia que emprega aproximadamente onze mil pessoas em 35 países e atua com a marca Trouw Nutrition no segmento de nutrição animal, é detentora de uma completa linha de produtos para saúde animal, como aditivos, desinfetantes, medicamentos e suplementos solúveis, e para nutrição animal, como premixes, núcleos, concentrados e sal mineralizado, indicados para criações de frangos de corte, poedeiras, matrizes, suínos, ruminantes e outros.

Os produtos e processos da Fatec têm a chancela da certificação ISO 22000:2005 (Gestão de Segurança de Alimentação Animal e de Peixes), emitida pela SGS United Kingdom, uma das maiores empresas do mundo neste ramo. A empresa também conta com a certificação Nível 2: BPF e HACCP (Sistema de Gestão de Boas Práticas de Fabricação e de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle Técnico), que, também emitida pela SGS, certifica processos de recebimento de matérias primas, processamentos e expedição de produtos acabados.

“Ao completar 50 anos de vida, a Fatec reitera o posicionamento da empresa no mercado brasileiro, fazendo jus à sua história de pioneirismo no setor agropecuário brasileiro. Só chegamos a este patamar graças à confiança depositada por nossos clientes e parceiros de negócios e pelo comprometimento e trabalho árduo de nossos colaboradores, sempre dedicados à construção desta linda trajetória”, afirma o diretor-geral da companhia, Aleixo Pinheiro.