Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

NULL

Filé mignon suíno com linhaça - por Cheff Mueller

Novo colaborador da Gessulli Agribusiness divulga receitas deliciosas e exclusiva em nossos portais. Confira a primeira dica!

Filé mignon suíno com linhaça - por Cheff Mueller

Filé mignon suíno com linhaça

Ingredientes: 01kg de filé mignon suíno, 300g de seleção de legumes, salsa picada, farinha de linhaça dourada, sal marinho, pimenta e orégano a gosto.

Modo de preparo:

Corte o filé mignon suíno em pequenos escalopes, acenda a chama de seu fogão e, em uma panela previamente aquecida acrescente o mignon suíno sem o uso de óleo ou azeite, utilize apenas a gordura da própria carne, pelo fato da carne suina ser mais magra use um pouco de água potável para frigir, depois deste processo mantenha a carne em separado, acrescente a seleção de legumes juntamente com a farinha de linhaça dourada, o cheiro verde, a pimenta, o orégano e o sal marinho na carne e nos legumes, deixe aquecer e sirva acompanhando o filé mignom suíno.

Rendimento aproximado: 04 pessoas

A linhaça dourada possui ômega 3, ômega 6, ômega 9 e gorduras polinsaturadas, e por isso traz muitos benefícios para a sua saúde. Uma vantagem da linhaça dourada é que ela é rica em fibras, e por isso ela vai te ajudar a regularizar o seu intestino, trazendo vários benefícios para o seu bem estar.

Prefira a linhaça dourada ainda em sua forma original, ou seja, em semente, para transformar em farinha aos poucos no processador ou liquidificador, além de ser muito mais barato, (porção para uma semana de uso no máximo e mantida sob refrigeração) e mantém as características que auxiliam o perfeito funcionamento do seu organismo, um bom apetite a todos, fiquem sempre atentos as dicas especiais do Cheff Mueller

Benefício do consumo diário do sal marinho:
?Dá energia para os músculos.
?Compensa os prejuízos da má alimentação, diminuindo a acidez gástrica.
?Estimula a circulação sanguínea, respiratória, centros nervosos, os rins e as vias urinárias.
?O magnésio previne contra os transtornos do coração.
?O flúor fortalece os ossos e os dentes.
?Tem grande efeito bactericida e antibiótico.
?Produz um grande equilíbrio eletrolítico ?Evita resfriados, é antialérgico e estimula a cura das feridas. Alivia a psoríase, os processos menstruais e o bócio (popularmente conhecido como papo), além de combater o colesterol, a senilidade (envelhecimento precoce)e os cálculos biliares.