Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Fórum sobre Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono acontece na próxima terça-feira

O Fórum é organizado pela ABCS - Associação Brasileira dos Criadores de Suínos em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A ACSURS – Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul realiza na próxima terça-feira (30/08), durante a Expointer 2016, o Fórum sobre Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono. O evento acontece no Centro de Eventos – Restaurante da ACSURS, situado na quadra 48.

O Fórum é organizado pela ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem como objetivo apresentar aos participantes alternativas economicamente viáveis para o tratamento de dejetos oriundos da produção suinícola.   

O diretor executivo da ABCS, Nilo de Sá, comenta o importância a inserção do Fórum na programação da feira. “A Expointer é um evento muito importante entre as exposições agropecuárias do Brasil. Além da grande participação de produtores, conta com excelentes cursos e capacitações. O Fórum de Baixa Emissão será um dos eventos que vai agregar mais conhecimento à cadeia produtiva sobre as tecnologias para uma produção mais limpa e sustentável”.

Para o presidente da ACSURS, Valdecir Luis Folador, o fórum vai contribuir para o desenvolvimento da suinocultura do Rio Grande do Sul. “Esta ação vai oportunizar aos produtores o conhecimento das tecnologias disponíveis em baixa emissão de carbono. A sustentabilidade na produção é atualmente uma das principais preocupações da cadeia suinícola, portanto, o fórum fornece informações importantes que poderão ser aplicadas nas granjas, melhorando a produtividade e o rendimento dos suinocultores”, avalia.

Programação

Moderador: Paulo Armando – pesquisador da Embrapa Suínos e Aves.

9h – Abertura com o diretor executivo da ABCS, Nilo de Sá.

9h10min – Plano ABC e o Projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono.

Palestrante: Sidney Medeiros, fiscal federal agropecuário do Mapa.

9h20min – Tecnologias de produção mais limpa na suinocultura brasileira.

Palestrante:  Cleandro Pazinato Dias, consultor do Mapa.

10h – Viabilidade econômica e geração de renda a partir de tecnologias de baixa emissão de carbono na produção de suínos.

Palestrante: Fabiano Coser, consultor do Mapa.

10h40min – Coffee Break.

11h – Aproveitamento energético de biogás.

Palestrante: Carlos Claret Sencio Paes, diretor da ER-BR).

11h40min – Oportunidade de financiamento e linhas de crédito para tecnologias de baixa emissão de carbono.

Palestrante: Plínio Guerra Rego (Banco do Brasil).

12h20min – Almoço (cartão por conta do participante).

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente (até segunda-feira ao meio-dia), enviando nome, CPF, telefone e cidade para o e-mail [email protected] , ou no dia do Fórum.