Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Funcionários da JBS voltam ao trabalho após férias coletivas

Seis de 10 unidades da empresa voltaram a funcionar nesta segunda-feira (24), após 20 dias de férias. Funcionários de outras 4 unidades devem retornar ao trabalho no dia 2 de maio.

Funcionários da JBS voltam ao trabalho após férias coletivas

uncionários de seis das 36 unidades do JBS, que receberam férias coletivas de 20 dias, voltam ao trabalho nesta segunda-feira (24), em Nova Andradina (MS), Alta Floresta (MT), Juína (MT), Pedra Preta (MT), Senador Canedo (GO) e Alta Floresta (MT). O frigorífico emprega hoje 125 mil trabalhadores em todo o país.

Os funcionários de outras quatro unidades, das 10 que estão em férias coletiva, voltam ao trabalho no dia 2 de maio, em Anastácio (MS), Naviraí (MS), Diamantino (MT) e Lins (SP), após realização de reformas, ajustes operacionais e modernização de equipamentos.

Na época do anúncio das férias, a empresa afirmou que a medida era necessária para ajustar os volumes de produção, normalizar os estoques de produtos que abastecem o mercado interno e reescalonar os envios de mercadorias para o exterior, para não sobrecarregar o sistema de recebimento e estocagem.

No ano passado, 40% da receita da JBS Mercosul, unidade do grupo que produz carne bovina, veio de exportações, o equivalente a R$ 11,5 bilhões.